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O que tem ai é que a rede de 5Ghz tem menos alcance que a rede 2.4Ghz, o que é natural.


Bom dia.

 

Normal não é, pois o anterior tinha ótimo sinal.

E se reparar bem, ambos os canais têm o sinal fraco.

Reforço que com o anterior esta questão não existia.


Bom dia.

 

Normal não é, pois o anterior tinha ótimo sinal.

E se reparar bem, ambos os canais têm o sinal fraco.

Reforço que com o anterior esta questão não existia.

Então se tinha óptimo sinal trocou de router porquê? 🤣
No entanto o alcance da rede 5Ghz ser inferior é normal, o novo router ter menos alcance que o antigo é que não será.
Por norma a rede 5Ghz é mais rápida mas numa distância mais curta.


Bom dia

Fiz uma renovação e upgrade ao pacote, por isso veio um router novo!

A questão não é porque mudei, mas porque a solução não é melhor, pois é tida como evolução e verifica-se o oposto.

Aqui o objetivo é um apoio técnico para resolução.


Claro que não vai ser a comunidade que consegue dar apoio técnico mas para isso convem ligar por uma canal mais direto.

De resto com a pouca informação colocada fica pouca margem para alguém na comunidade ajudar no possivel quer seja na eventual configuração do wifi quer na razão da menor cobertura. Nem sabemos sequer a designação do router em questão. 

O upgrade de pacote com alteração do router não resultará sempre como upgrade de equipamento porque na mudança o equipamento pode ser xpto mas falhar nos requisitos mais especificos do cliente: Por exemplo há quem defenda com unhas e dentes o Hub3 pela estabilidade e pela confiabilidade do wifi embora saibamos que claramente está ultrapassado tecnologicamente quer no DOCSIS quer no wifi. Equipamentos diferentes de marcas diferentes podem até ter elementos comuns e não apresentarem o mesmo rendimento em determinadas situações. 

Mais importante é garantir que o router recebe e distribui por cabo de rede o contratado para depois se questionar a NOS para eventualmente corrigirem o wifi por configuração ou tentarem propor uma alternativa aceitável. Embora não seja adepto da solução da NOS para “wifi total” pode ser uma via. O wifi apesar de cada vez mais essencial numa instalação, ainda não é garantido em termos de cobertura da casa sem esse acrescento extra e ou resolvemos por nós ou temos de negociar o tal “pacote extra”..

Mesmo assim suponho que a NOS poderá avaliar a situação e verificar se o problema é mesmo da configuração ou posicionamento do router (nalguns casos embora idênticos pode ter muita influência) ou até da fraqueza do sinal que chega à instalação.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @MOliveira. A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS:

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado 


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