Skip to main content
Header
Kilobyte
May 3, 2020
Pergunta

Novo Giga Router - Wifi mais rápido do que cabo?! +400 vs 100

Tenho velocidades de download acima dos 400 com iphones e portáteis, mas com pc e mac ligados directamente por cabo ao router bate dos 100 e não passa disso. Alguém me consegue ajudar a resolver esta questão? obrigado

10 Comentários

May 3, 2020

@FleaFly , não sei se é o que se passa com os seus equipamentos, mas se estes não tiverem placas de rede gigabit, é possível acontecer.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    FleaFlyAutor
    Kilobyte
    May 3, 2020

Já experimentei num macbook pro novo e no meu PC que tem uma MB asus ASUS P9X79  com gigabit.

obrigado

Guimas
    Super User
    Super User
    May 3, 2020

Ou é limitado pelo próprio equipamento ou pelo cabo que está a utilizar. o cabo tem que ser cat5e ou cat6. as placas de rede dos equipamentos têm que ser gigabit. ou seja limitação a 1000mbps

FleaFlyAutor
    Kilobyte
    May 3, 2020

Importa referir que com o modem anterior isto não acontecia. Portanto não é dos cabos nem das placas de rede. O PC tem giganit e o Mac pro também. Aliás no PC nas definições da placa a ligação aparece como 1gb. Sem for limitado pelo equipamento, como tiro o limite? Nao encontro na página de configur

Guimas
    Super User
    Super User
    May 3, 2020

Em “ estado “ aparece 1.0 gbps o velocidade da ligação?

FleaFlyAutor
    Kilobyte
    May 3, 2020

Guimas
    Super User
    Super User
    May 3, 2020

ok então realmente deveria ter 400, principalmente se por wifi tem 400. Está ligado diretamente ao router? Ou por ligações pelas paredes ou extensores/switches?

Se tiver diretamente ve se o router está com a ultima versão: 1.1.4. caso esteja pdoemso tentar um reset de fábrica para ver se não é o router que esteja a limitar a 100.

FleaFlyAutor
    Kilobyte
    May 3, 2020

Confirmei agora, 1.1.4.1_prod

ja tentei directamente ao router, via powerline e via switch, dá tudo igual. É claramente um bloqueio porque ele bate nos 100 e para.

Tiago C.
    Moderador
    May 4, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @FleaFly.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    FleaFlyAutor
    Kilobyte
    May 4, 2020

enviada, obrigado.