Skip to main content
Header
EMI2016
Megabyte
May 30, 2019
Pergunta

Novas ofertas NOS com 400Mbps e 1GB em coaxial

SERÁ QUE É DESTA QUE VAI AUMENTAR O UPLOAD NOS CLIENTES JÁ INSTALADOS.
ACABEI DE FAZER SIMULAÇÃO NA MINHA AREA DE CLIENTE COM COAXIAL E TINHA DISPONIVEL 1GB COM 200MB UPLOAD. PELO QUE APRESENTAM A TECNOLOGIA JÁ ESTA VIAVEL.

51 Comentários

Megabyte
    June 27, 2019
    Meus senhores, supostamente pago para ter 1Gbps mas quando faço o teste vejam só resultado. É normal??

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 27, 2019
    Meus senhores, supostamente pago para ter 1Gbps mas quando faço o teste vejam só resultado. É normal??

O resultado não é excelente, é sublime.
    Megabyte
    June 27, 2019

O resultado não é excelente, é sublime.

Mas o valor do Upload não devia de ser muito mais alto? Desculpe lá a minha ignorância.
    Ana P.
    Moderador
    June 27, 2019
    Olá @Guilherme Araújo ☺️,

Os valores que nos apresenta estão bastante positivos. De acordo com os serviços que a NOS oferece, o Upload disponibilizado é de 20 Mbps, ou seja, o que tem na totalidade.

Se tiver mais alguma questão em que possamos ajudar, partilhe connosco.

Obrigada!
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 27, 2019
    @Guilherme Araújo Qual é o seu pacote ? que velocidades tem contratadas ? Já ouvi falar aqui em 1 GB de download e 200 de MB de upload, na questão do upload parece-me difícil atingir essa velocidade parece-me que ainda não vi nenhum teste com velocidades próximas disso, no meu caso o contrato comtempla 20 MB e tenho 5.
    Megabyte
    June 27, 2019
    @Jose Rodrigues Só sei que é de 1Giga. Não sabia que era assim uma discrepância entre o Download e o Upload.

Mas ainda agora fiz um novo teste e o resultado foi este.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 27, 2019
    @Guilherme Araújo Fiz agora 2 testes.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 27, 2019
    @Guilherme Araújo O meu serviço é IRIS com 100 MB/20MB acho estranho o resultado destes testes.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 27, 2019
    @Guilherme Araújo Repeti o teste

Megabyte
    June 27, 2019
    @Jose Rodrigues O meu também é IRIS mas não sei ao certo. Amanha irei ligar ao serviço de apoio ao cliente para obter mais informações.
    Pelo que reparei nas suas imagens tem um upload muito mais elevado (4x) que o meu, mesmo tendo uma velocidade um pouco mais reduzida que a minha.
    Agora uma pergunta assim um pouco fora do contexto, para fazer uma videochamada estável o upload não tem de ser elevado?