Header
Respondido

NOS - Rede Wi-Fi não segura


Exmo. senhores,

Informo que estou constantemente através do Windows a receber indicação que a rede wifi que uso é não segura.
A solução que indica é a seguinte.



icon

Melhor resposta por Oscar7 9 September 2019, 11:02

Ver pergunta inicial

12 Comentários

Ja seguiu as sugestoes o windows?
Consegue veriicar as configuraçoes Wi-Fi do seu router?
Ao aceder as configurações do router, consultando o manual do mesmo recebo a seguinte informação:


A gestão do Router Wi-Fi está bloqueada para a rede wireless

Reputação 7
Crachá +5
@Vjanunes Já me apareceu tambem esse aviso, não me lembro como resolvi mas creio que entrei no aviso e assinalei para não me avisarem mais. Não notei nada de anormal no Windows. https://support.microsoft.com/pt-pt/help/4501036/windows-10-wi-fi-network-not-secure
Reputação 7
Crachá +5
Qual é o Router que tem instalado ?
Qual é o seu router?
Nao dispoem de equipamdnto com ligaçao ethernet (PC)?
Reputação 7
Crachá +2
Se te ligares por cabo de rede ao router deves conseguir editar essa definição.
O modem que tenho é o que está na imagem, com a informação que recebia estaria a pensar que a solução deverá passar pelo software que a NOS costuma efetuar remotamente com o Modem, será?
... irei logo que possível fazer o teste também por cabo.

Imagem do modem:

Reputação 7
Crachá +2
Acede à página de configuração do router e altera o protocolo de segurança.
Por Wi-fi não deixa configurar, assim logo que possível vou tentar por cabo para ver se deixa alterar o protocolo de segurança.
Obrigado.
Reputação 7
Crachá +2
Sim, nesse router tem mesmo de ser com cabo de rede. Por wifi não dá.

Depois diz se resultou.
Reputação 7
Crachá +5
Por Wi-fi não deixa configurar, assim logo que possível vou tentar por cabo para ver se deixa alterar o protocolo de segurança.
Obrigado.

Creio que esses avisos são emanados pelo antivírus. Se desativar os avisos fica tudo normal.
Reputação 7
Crachá +5

Por Wi-fi não deixa configurar, assim logo que possível vou tentar por cabo para ver se deixa alterar o protocolo de segurança.
Obrigado.
Creio que esses avisos são emanados pelo antivírus. Se desativar os avisos fica tudo normal.

No meu caso, o antivírus mudou mesmo a minha rede domestica para rede publica por ser mais segura. Mudei de antivírus e regressei à rede domestica e está tudo a funcionar a 100%

Comentário