Header
Pergunta

Nos Plume - Webcam 2.4GHZ


Boa noite

Adquiri uma camera Xiami ( Mi 360º 1080p) e estou a tentar ligá-la à rede cá de casa. A camera só aceita ligações 2.4Ghz. Quando lista as rede wifi só me aparece a minha rede na frequencia 5.0GHZ. Tenho um Giga Router Wi-Fi 6 e 2 pods.

Tenho o wifi desligado no router. Já desliguei o router e os plume e não deu. Desliguei e liguei só um plume e também não deu.

Tenho um plume ligado ao router por ethernet e o outro liga-se por wifi.

Na aplicação HomePass o modo de rede está definido como “Automático(Router)” 

Como posso resolver este problema?

 

Obrigado desde já.

Ricardo Montoito


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Ricardo Montoito

Não consegue ver a emissão da rede 2.4GHz? Por favor, verifique na App HomePass o estado da rede 2.4GHz em “Adapt”.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Tens que entrar na página interna do router em aminhanet.nos.pt ou pela app NOS NET e ativar novamente a rede wifi do router. Assim ligas a camera ao wifi do router.

Reputação 2
Crachá

Boa noite

Adquiri uma camera Xiami ( Mi 360º 1080p) e estou a tentar ligá-la à rede cá de casa. A camera só aceita ligações 2.4Ghz. Quando lista as rede wifi só me aparece a minha rede na frequencia 5.0GHZ. Tenho um Giga Router Wi-Fi 6 e 2 pods.

Tenho o wifi desligado no router. Já desliguei o router e os plume e não deu. Desliguei e liguei só um plume e também não deu.

Tenho um plume ligado ao router por ethernet e o outro liga-se por wifi.

Na aplicação HomePass o modo de rede está definido como “Automático(Router)” 

Como posso resolver este problema?

 

Obrigado desde já.

Ricardo Montoito

Ter um Router WiFi 6 para ter o WiFi desligado é como ter um BMW para ficar na garagem 🤣

Para melhorar aposto que os Pods Plume que tem não são WiFi 6.

Boa tarde @Ricardo Montoito

Não consegue ver a emissão da rede 2.4GHz? Por favor, verifique na App HomePass o estado da rede 2.4GHz em “Adapt”.

Obrigado

 

Boa tarde, na app em “Adapt” não surgem as redes.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Ricardo Montoito

Não consegue ver a emissão da rede 2.4GHz? Por favor, verifique na App HomePass o estado da rede 2.4GHz em “Adapt”.

Obrigado

 

Boa tarde, na app em “Adapt” não surgem as redes.

Cumprimentos

certo, não dá para alterar pelos plumes. Siga as minhas instruções.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Ricardo Montoito,

Agradecemos o seu testemunho. O @Guimas prestou uma boa ajuda.

Aceda à página de configurações do router em aminhanet.nos.pt.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Reputação 2
Crachá

Boa tarde @Ricardo Montoito

Não consegue ver a emissão da rede 2.4GHz? Por favor, verifique na App HomePass o estado da rede 2.4GHz em “Adapt”.

Obrigado

 

Boa tarde, na app em “Adapt” não surgem as redes.

Cumprimentos

certo, não dá para alterar pelos plumes. Siga as minhas instruções.

Não dá para alterar porque não é necessário, a rede dos plumes funciona em 2.4Ghz e 5Ghz, embora seja uma definição estúpida por parte da empresa a grande maioria dos dispositivos que suportam 2.4Ghz conseguem ver a rede e conectar-se.

https://support.plume.com/hc/en-us/articles/360011596233-My-device-is-only-compatible-with-2-4-GHz-networks

Reputação 7
Crachá +6

Na App HomePass não permite consultar a ligação 2.4GHz, @Alberto Caeiro 5? Mesmo quando há equipamentos que se liguem a essa norma?

Obrigado

Comentário