Header

NOS limita o nosso plano de dados fixos na Internet.


Estou a pagar por um serviço, que não estou a receber. 

Tenho um plano de dados de 500 Kbps e tenho recebido apenas 90 Kbps durante mais de 15 dias.  

Tenho um cabo de rede CAT 7 e este é um cabo directo do router para o meu computador portátil ou PC de trabalho. 

Se as leituras fossem diferentes, poderia pensar que se trata de uma falha mas 94 kbps e 93 kbps que é uma restrição da NOS ao utilizador esta é uma configuração e não uma falha do sistema.

Liguei para o serviço técnico no sábado 11/12/2021 e não tenho resultados, a pessoa que me atendeu não sabia como me dar uma solução. 

Solicito uma resposta, uma solução e uma compensação económica, porque estou a ser facturado por um serviço que não estou a receber. 

Violação do contrato 

https://www.speedtest.net/results?sh=c8874ca560b713d5cc674dc95cfe4a8e

 


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

1º - é mbps e não kbps.

2ª- Limitar a 100mbps não é a operadora. é do seu pc ou o seu cabo.

3º Pode esquecer a compensação económica dado que a operadora não o faz em qualquer caso de velocidades.

4º Aguarde pelo contacto do departamento técnico, eles explicam-lhe a situação.

Reputação 7
Crachá +1

Boas,

Os operadores nao fazem restrições dessas, e pelo padrao dá a entender que também nao é nenhuma falha do serviço. 

O amigo usa vpn’s? que softwares é que costuma correr no pc? 

Tente iniciar sempre o pc em modo de segurança quando efetuar um teste de velocidade, pra garantir q n há sw de fontes menos crediveis que influenciem. e faça o speedteste no site da nos. 

Um bem haja 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @alejandro goncalves,

A comunidade deu uma boa ajuda.

Vamos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário