Skip to main content
Header
Megabyte
August 13, 2020
Pergunta

Nos hotspot wifi ZTE MF920U deixa de funcionar

Boa tarde,

Tenho um hotspot wifi da NOS, modelo ZTE MF920U, que tem o problema de apesar de estar ligado perder a ligação à internet. Se tiver o telefone ligado ao router após algum tempo deixa de ter acesso à internet apesar de continuar ligado ao wifi, nesse momento se tentar ligar o computador com windows a essa rede wifi o windows diz que "não é possível ligar a esta rede". Pensei que fosse um problema do aparelho zte, mas acabei de chegar de uma loja NOS onde me trocaram o aparelho por outro idêntico. O que pode estar a provocar este problema? Coloquei um outro cartão de outra operadora e também aconteceu o mesmo.

Há nas definições avançadas do router, em poupança de energia a opção de não desligar o wifi quando nõ em uso. Foi o que fiz. Por defeito estava a desligar após 10 minutos de inatividade.
Mais alguém tem um problema semelhante? Como se resolve?
Obrigado

42 Comentários

Megabyte
October 6, 2021

Boa noite a todos,

Finalmente e após tanta reclamação o meu Zingarelho ZTE MF920U passou a funcionar normalmente e sem qualquer interrupção nas últimas 14 horas, apesar de ligado separada ou simultaneamente a PC e a TLMS. Espero que a situação se mantenha. Como não acredito em milagres chego à conclusão de que a NOS ao reactivar o serviço não teve o cuidado de o configurar devidamente para o  novo hotspot. Procedimento aparentemente básico e que teria evitado muitas chatices aos clientes e danos na imagem da companhia.

Nota: Não recebi qualquer feedback da NOS sobre qualquer eventual intervenção da mesma na resolução deste problema.

Sugestão dum leigo na matéria: O zingarelho, a exemplo de todos os outros, ao fim de algumas horas ligado começa a perder sinal, controlo da operadora(?). Neste caso sugiro que na 1ª oportunidade desliguem o dito até ter todas as luzes apagadas, esperem 11 segundos e voltem a ligar.

Melhores cumprimentos e boa sorte a todos os companheiros deste infortúnio.

AFT

Inês B.
Moderador
October 8, 2021

Olá @espoliado,

Lamentamos a situação e agradecemos o seu feedback.

Se tiver outras questões, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.