Hoje por volta das 14:00 telefonei para o Apoio ao Cliente da NOS a reportar uma falha na internet. O assistente que me atendeu realizou os testes necessários para despistar a causa do problema e concluiu que o Modem tem uma anomalia e que eu deveria de ir à loja mais próxima da minha residência para levantar um novo Modem (equipamento) e efetuar a respetiva substituíção.
Obviamente fiquei totalmente indignado com a sugestão do assistente, que ainda me disse que estas são as instruções que têm para passar aos clientes. Infelizmente já por várias vezes aconteceu ficar sem serviço (prática comum na NOS) e sempre que reportei enviaram um técnico para proceder à resolução. Pedi ao assistente para me passar um supervisor ou alguém que me pudesse resolver o problema, indicou-me que essa pessoa estava com uma chamada em linha e que entrava em contato assim que possível. Esperei cerca de uma hora e, como não fui contatado, voltei a ligar para a linha de apoio. Desta vez o assistente que me atendeu informou que o problema já tinha sido reportado à equipa técnica que iria, aparentemente, descolar-se para resolver o problema ainda hoje e que iria ser contatado.
Ainda estou a aguardar o contato da equipa técnica. Trabalho a partir de casa, sou Gestor de Projetos, tenho a agenda cheia de reuniões, trabalho para entregar e estou neste momento sem serviço de Internet e sem saber se irão resolver o problema hoje ou quando.
Voltei a contatar por volta das 17:30 porque não recebi contato de ninguem, continuo sem internet. O novo assistente que me atendeu lá resolveu criar um pedido de suporte para a linha técnica em modo de urgência, como se não fosse urgente trabalhar a partir de casa e não ter internet.
Para além dos impatos que esta situação tem no meu trabalho, fica aqui a minha queixa sobre:
1 - o serviço de Apoio ao Cliente através do primeiro contato efetuado onde me indicaram para eu deslocar-me a uma loja com o Modem antigo para me darem um novo quando o aparelho.
2 - o segundo contato do Apoio ao Cliente que me indicou que passaram o problema para a equipa técnica na qual me iriam contatar e enviar alguém, sem qualquer estimativa de hora (aparentemente até ao final do dia)
3 - a equipa de Apoio ao Cliente que até agora não entrou em contato, continuo sem internet e sem poder trabalhar (mais informo que estou a escrever esta queixa através de um telemóvel de outra operadora).
4 - no terceiro contato deram indicação à equipa técnica em que era uma situação urgente, são 18:30 e continuo sem ser contatado e sem saber de nada. Tudo o que vou sabendo é porque eu telefono para a linha de Apoio.
Infelizmente o serviço de internet da NOS nunca foi bom, sempre tive vários problemas. Mesmo com a instalação dos aparelhos plume a velocidade de acesso à internet continua muito aquém.
Dou nota que todas as chamadas foram gravadas e deverão ser objeto de vossa análise. A mesma reclamação foi feita no Portal da Queixa. Não sei a quem me queixar mais para virem resolver o problema.