Skip to main content
Header
Byte
February 21, 2021
Pergunta

Nível de segurança

Queria saber a razão porque tenho sempre esta mensagem e o que devo fazer:

“A WPA não é considerada segura. 
Se esta rede wi-fi for sua, configure o router para usar o tipo de segurança WPA2/WPA3 pessoal (AES) com esta rede”

11 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    February 21, 2021

Porque o seu equipamento é um iphone e a mensagem tem sido recorrente embora não faça sentido. Ignore.

mfsaAutor
    Byte
    February 21, 2021

Porque o seu equipamento é um iphone e a mensagem tem sido recorrente embora não faça sentido. Ignore.

Não, estou a referir-me ao computador, um Mac

Guimas
    Super User
    Super User
    February 21, 2021

Não, estou a referir-me ao computador, um Mac

é igual é apple.

Ana P.
    Moderador
    February 25, 2021

Olá @mfsa e @Guimas

Lamentamos a demora. 

@mfsa, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    frederico.gls
    Kilobyte
    February 22, 2023

Boa noite,

Tenho exactamente o mesmo problema.

Alguém pode explicar como configurar o router para corrigir esta anomalia?

Tenho pack NOS 500mb

“A WPA não é considerada segura. Saiba mais.

Se esta rede Wi‑Fi for sua, configure o router para usar o tipo de segurança WPA2/WPA3 pessoal (AES) com esta rede.”

Aguardo atentamente uma resposta.

Obrigado,

FGS
    Petabyte
    February 22, 2023

Em teoria, pode configurar em https://nosnet.pt/ no entanto se tiver o router errado essa configuração vai durar 3 ou 4 dias até a NOS lhe reiniciar o router rotineiramente à noite vá-se lá saber porquê e ficar sem a configuração.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    frederico.gls
    Kilobyte
    February 22, 2023

Em teoria, pode configurar em https://nosnet.pt/ no entanto se tiver o router errado essa configuração vai durar 3 ou 4 dias até a NOS lhe reiniciar o router rotineiramente à noite vá-se lá saber porquê e ficar sem a configuração.

Muito obrigado! Já testei e funcionou! 

Fantástico! 

Cumprimentos,

FGS
    João H.
    Gestor da comunidade
    February 23, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @frederico.gls.

O @Utilizador123456 prestou uma boa ajuda esclarecer. 

Pode gerir o seu router através da página nosnet.pt.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Petabyte
    February 23, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @frederico.gls.

@Utilizador123456 prestou uma boa ajuda esclarecer. 

Pode gerir o seu router através da página nosnet.pt.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@Fórum E quanto aos clientes que têm um router que não guarda as definições de segurança como podem resolver?

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    João H.
    Gestor da comunidade
    February 23, 2023

Boa tarde @Utilizador123456,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para que possamos analisar este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Agradecemos a disponibilidade. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.