Skip to main content
Header
Kilobyte
August 21, 2022

Net por cabo não funciona

• August 21, 2022
  • 9 comentários
  • 303 visualizações

Boa tarde, há dias que tenho tido o mesmo problema, a net está a funcionar bem nos telemóveis etc mas de repente fico sem esta no pc, que está ligado por cabo LAN ao router (continua sempre a funcionar o router exceto por cabo) , já tive este problema várias vezes, já vieram mudar o router pois disseram que era das entradas e mesmo assim continua igual, alguém me pode ajudar? já estou farto pois nos ultimos 2 meses ando nisto..

9 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
August 21, 2022

Boa tarde @Leandro Damasceno,

Lamentamos o transtorno.

Confirme-nos, por favor, se perde a ligação através de qualquer porta LAN.

Qual o router que tem instalado? 

Sugerimos que teste a ligação com outro cabo RJ45.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Guimas
Super User
Super User
August 21, 2022

Vou assumir que seja do pc provavelmente. Tente outro cabo e outro pc

Kilobyte
August 21, 2022

Vou assumir que seja do pc provavelmente. Tente outro cabo e outro pc

tenho a certeza que não é do pc, é do router da nos, já mais gente se andou por aqui a queixar do mesmo 

Kilobyte
August 21, 2022

Boa tarde @Leandro Damasceno,

Lamentamos o transtorno.

Obrigado

sim, todas as portas deixam de funcionar, tenho o router POWER, ja testei com outros 2 cabos e ja liguei o cabo a outro router movel que tenho e funciona, portanto será novamente do router, já trocaram 2 vezes e mesmo assim ao fim de uns dias começa a fazer o mesmo

Kilobyte
August 21, 2022

Boa tarde @Leandro Damasceno,

Lamentamos o transtorno.

Obrigado

a net ficou a funcionar durante a tarde e agora já não funciona novamente, acontece isto praticamente todos os dias

Guimas
Super User
Super User
August 21, 2022

Power router? Não há um unico caso de problemas com portas nesse router. Só houve com o gigarouterv2 mas já foi resolvido. Eu diria ser algo do seu lado, principalmente porque já foi trocado o router.

Kilobyte
August 21, 2022

Power router? Não há um unico caso de problemas com portas nesse router. Só houve com o gigarouterv2 mas já foi resolvido. Eu diria ser algo do seu lado, principalmente porque já foi trocado o router.

atenção, já é o 2do power router que tenho e com o outro disseram o mesmo e para alem disso, sim, todas as portas deixam de funcionar, tenho o router POWER, ja testei com outros 2 cabos e ja liguei o cabo a outro router movel que tenho e funciona, portanto será novamente do router, já trocaram 2 vezes e mesmo assim ao fim de uns dias começa a fazer o mesmo.

penso que o problema não tenha sido resolvido

Kilobyte
August 21, 2022

os próprios tecnicos que cá tiveram deram uma olhada no pc/cabo comigo e disseram que era o router ( na altura já o power router), por isso acho estranho mas sei que não é do pc nem do cabo, alias, cabos

João H.
Gestor da comunidade
August 22, 2022

Boa tarde @Leandro Damasceno,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.