Skip to main content
Header

Boa tarde. 

Tenho há muitos anos um serviço de 200M de Internet fixa, que nunca passou aos 100M de velocidade real. Lamentavelmente este último mes tem sido deplorável tenho medias de 20M.. para uma pessoa que paga 200 e usufruir de 10% é inaceitável para quem está metade da semana em teletrabalho. Será que a Ramada em Odivelas nao consegue usufruir do "melhor serviço de Internet do mercado"? Notem que o modem está a 1metro do computador... net nas outras divisões da casa, ja desisti de tentar…

Como estou fidelizado nao posso cancelar, mas talvez posso alegrar incumprimento contratual por parte da NOS... se nao me resolvem o problema, vou optar por outros canais…

Obrigado 

Ricardo Pires 

Boa tarde @rpires84

Existem algumas questões que influenciam o resultado do teste, por isso, é preciso que:

• Utilize preferencialmente um computador com porta de rede Gigabit
  • Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E, ou superior
  • Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados aos Router
  • O seu computador tenha todas as atualizações em dia. Tenha em conta que algumas características técnicas, como CPU ou memória RAM, podem influenciar a velocidade e o resultado dos testes
  • Faça vários testes ao longo do dia e da semana, para ir percebendo se os valores mostrados oscilam

- Como fazer o teste?

1. Aceda ao teste de velocidades em speedtest.nos.pt
  2. Partilhe o resultado

Obrigado.

Faça um reset de fábrica ao router primeiro ( com um palito no orificio de reset) e depois siga os passos acima

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @rpires84, assim como a ajuda e recomendações da comundiade. 

Como sugerido, por favor, faça um reset de fábrica ao router e, de seguida, um novo teste de velocidade.

Partilhe connosco também, por favor, o valor que atinge no teste através de outros equipamentos.

Obrigado

Comentário