Skip to main content
Header
Byte
June 4, 2022
Respondido

NAT Loopback

Boa tarde,

Eu era cliente da Vodafone e nunca tive problemas a utilizar o NAT Loopback. Agora, vim para a NOS e tenho o Giga Router Wi-Fi 6 e não funciona nem possuiu a possibilidade de ativar. Eu preciso de ativar, como posso proceder? Esta falta de funcionalidade faz-me desejar voltar para a Vodafone.

Obrigado pela atenção

Marcelo

Melhor resposta por Guimas

Todas as opções estão em aminhanet.nos.pt ou, talvez experimentando 192.168.1.1com cabo de rede esteja disponivel.

23 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
April 25, 2025

Bom dia ​@Teksam,

Agradecemos o seu testemunho e a ajuda do ​@Jorge C. 😊

De momento, não existem novidades a partilhar sobre implementação futura desta funcionalidade. Caso surjam, serão partilhadas através dos meios habituais.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 24, 2025

Boa tarde, 

Eu tive de configurar no computador local o ficheiro hosts para forçar a abertura do nome do domínio no ip local em vez de externo, só assim é que consigo abrir o servidor sem ter de digitar o IP local.

Fora da rede com o IP externo consigo aceder, o que para mim é suficiente.

Mas seria bom poder aceder com o IP externo mesmo na rede interna.

Obrigado.

Jorge C
Super User
Super User
May 24, 2025

Boa tarde, 

Eu tive de configurar no computador local o ficheiro hosts para forçar a abertura do nome do domínio no ip local em vez de externo, só assim é que consigo abrir o servidor sem ter de digitar o IP local.

Fora da rede com o IP externo consigo aceder, o que para mim é suficiente.

Mas seria bom poder aceder com o IP externo mesmo na rede interna.

Obrigado.