Skip to main content
Header
Kilobyte
September 19, 2026

NÃO TENHO NET NAS PLUMAS E O ROUTER FUNCIONA MAL

• September 19, 2026
  • 5 comentários
  • 22 visualizações

No seguimento do pedido que nos reportou, referente ao servico NOS , informamos que a avaria ja foi resolvida. Assim, nao sera necessario manter a deslocacao tecnica agendada. Info: nos.pt/nos-ajuda

Esta foi a mensagem que recebida e que lamento informar que continou sem net nas plumas ou seja em toda a casa ou contrário do que informam na mensagem 

5 Comentários

Guimas
Super User
Super User
September 19, 2026

Isso acontece quando verificam que o router está operacional. Veja se tem o plume principal ligado por cabo de rede ao routercorretamente. Se sim, desligue o cabo e volte a ligar.

Para mais ajuda, ligue ao apoio técnico.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
September 20, 2026

Bom dia ​@Paulo Soares 68,

Lamentamos o transtorno.

O ​@Guimas deu uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, se já removeu o cabo e voltou a colocá-lo e se já reiniciou os equipamentos.

Caso a situação persista, sugerimos que efetue um novo despiste técnico através da my NOS ou da página online – Despiste Técnico. Saiba como em:

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
September 30, 2026

Bem a realidade é  que não tenho fibra na ligação da caixa no predio para a caixa em casa e da mesma para as tomadas e isso faz com que a net seja deficiente ou ausente em casa. 

Falei com a comercial e ate agora desde o dia 20 de setembro ficaram de me dizer algo para virem alterar esta situação ou seja instalação que a muito deviam ter feito e assim tambem alterar os equipamentos para que a net ficasse establecida , mas ate ao dia de hoje ninguém ligou ou deu solução e eu aguardo. 

João H.
Gestor da comunidade
September 30, 2026

Agradecemos o seu testemunho ​@Paulo Soares 68.

Por favor, partilhe connosco qual o resultado do diagnóstico online da my NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 9, 2026

O que desejo fazer " talvez " não  me tenha explicado com a devido conhecimento técnico e falar de Fibra .

Ora o que tenho é  uma ligação por cabo coaxial desde a caixa do prédio até a caixa dentro da minha dispensa e que ai divide por um pequeno " aparelho" onde se ligam os diversos cabos coaxial para as tomadas dos quartos e onde ligo as tv e o router e box nas fichas que existem .

Ora eu tenho em todas as divisões ligação por cabo para telefone e com fichas ao lado das fichas da tv e é isso que eu   desejava que fossem colocadas fichas para internet e provalvelmente substituir os cabos de telefone por " cabos ou fibra"  para existir net estável em todas as divisões. 

Espero me ter explicado melhor " digo eu " .