Skip to main content
Header

Não foi instalada fibra nem router wifi 6.0

• September 22, 2025
  • 1 comentário
  • 16 visualizações

No passado dia 18-09-2025 foi instalado, pela NOS, o serviço de internet, na minha casa.

Não foi instalado o que foi contratado, uma vez que não foi instalada fibra, nem o router correspondente à proposta.

A Internet contratada foi de 1000 Mbps de velocidade, não chega nem a metade, já para não falar do alcance, praticamente só dá na divisão onde está o router.

Já telefonei para o serviço de apoio ao cliente 6 vezes, perdi horas até chegar a alguém que tratasse deste assunto, sem sucesso.

Sei que existe um procedimento aberto, mas o certo é que nada foi resolvido.

Consultei o site da NOS para verificar a existência de fibra no meu domicílio. Sim, existe fibra conforme o mesmo site.

Esperava que a NOS estivesse melhor, mas está muito pior.

1 Comentário

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 22, 2025

@ejoao, boa tarde. 

Ligações feitas através do wireless, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar. 
As características de hardware são importantes, como a RAM, CPUs, Velocidade de memória RAM e a placa de rede. Aplicações em background em simultâneo, configurações ao software e o sistema operativo também vão influenciar as velocidades. Pedimos que, por favor, faça um teste de velocidades, por cabo, ligado ao computador. 

Pode utilizar a funcionalidade da App NOS, o assistente virtual que assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em: 

Relativamente à questão contratual, precisamos de mais informações, nomeadamente, o que tem instalado e o que consta no contrato. 
Obrigado,