Qual é a razão parta que a NOS unilateralmente e sem informar o cliente da alteração do serviço, passou a bloquear o tráfego da rede interna para o endereço IP externo quando o IP externo resultante da resolução do DNS coincide com o IP do cliente?
Os primeiros com este tipo de ação foram os senhores da Vodafone, mas parece que este tipo de configuração que no início estava só no 4G/5G agora também passou para o cabo…
Isto ainda é mais grave quando o cliente tem pacote empresarial!
Da parte da NOS não há um pingo de responsabilidade nos atos ou preocupação em saber se os clientes têm algum serviço a correr nas suas instalações, e como é estas alterações afetam os seus clientes.
Chamo a atenção também que acho ridiculo o forum sêr a única maneira de ter suporte sem o cliente ter que pagar por problema que foi causado pela própria NOS… mas, é o que temos.
Neste momento o meu serviço que é residencial funciona corretamente, mas o empresarial está com o problema acima indicado, não sei se é local, geral ou limitado a uma zona ou segmento específico, o que gostaria de saber é como resolver este problema.