Skip to main content

Qual é a razão parta que a NOS unilateralmente e sem informar o cliente da alteração do serviço, passou a bloquear o tráfego da rede interna para o endereço IP externo quando o IP externo resultante da resolução do DNS coincide com  o IP do cliente?

Os primeiros com este tipo de ação foram os senhores da Vodafone, mas parece que este tipo de configuração que no início estava só no 4G/5G agora também passou para o cabo… 
Isto ainda é mais grave quando o cliente tem pacote empresarial!
Da parte da NOS não há um pingo de responsabilidade nos atos ou preocupação em saber se os clientes têm algum serviço a correr nas suas instalações, e como é  estas alterações afetam os seus clientes.

Chamo a atenção também que acho ridiculo o forum sêr a única maneira de ter suporte sem o cliente ter que pagar por problema que foi causado pela própria NOS… mas, é o que temos.

Neste momento o meu serviço que é residencial funciona corretamente, mas o empresarial está com o problema acima indicado, não sei se é local, geral ou limitado a uma zona ou segmento específico, o que gostaria de saber é como resolver este problema.

Boa tarde, 

Penso que se esteja a referir a este problema:

Alguns dos routers mais recentes da NOS têm este problema, falta de NAT Loopback. Deixo nesse link uma possível solução, com a aquisição de equipamento próprios.

@Mário P.

@João H.

São os dois os temas que têm aparecido mais aqui: os clientes a pedirem que os routers passem a ser compatíveis com NAT Loopback e têm pedido também que passe a haver uma opção de reserva de IP (DHCP IP reservation) em todos os routers - podiam colocar essa funcionalidade no nosnet.pt

Deixo estas duas sugestões, porque têm sido de longe as situações mais referidas pelos clientes.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @João Carlos Moleano e partilha do @CP001.

Vamos ajudar @João Carlos Moleano.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Comentário