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Ao tentar criar uma regra de port forwarding dá sempre este erro.

O modelo do router é CHITA-Hub5.

Boa tarde @Joao Prospero Luis,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favo, qual a regra que está a definir. 

Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente, por favor.

Obrigado 


Dá para qualquer regra que tente, por exemplo:

Assim que puder efectuo reboot ao router e tento novamente.


Boa tarde @Joao Prospero Luis,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao equipamento e teste novamente a configuração.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 


Boa tarde @Joao Prospero Luis,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favo, qual a regra que está a definir. 

Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente, por favor.

Obrigado 

Fiz reset ao router e está exactamente na mesma.


Boa tarde @Joao Prospero Luis,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao equipamento e teste novamente a configuração.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Não me parece que isso seja solução.
Tenho uma série de configurações feitas que terei de refazer...


Boa tarde @Joao Prospero Luis,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Problema resolvido após factory reset.


Muito obrigado pelo seu feedback, @Joao Prospero Luis
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 


Precisei de criar nova regra de port forwarding e mesma cegada outra vez.

Novo reset de fábrica e desta vez decidi investigar.

Após alguns testes, cheguei a uma brilhante conclusão:

  • a criação de regras no port forwarding falha quando o ip interno não faz parte do range do dhcp.

No meu caso foi simples que o range ia até 64 e o ip que queria era o 65.

Aumentei o range até 65 e já funcionou.

Confirmei, voltei a passar o range do dhcp para até 64 e voltou a falhar.

Voltei a passar o range do dhcp para até 65 e voltou a funcionar.

É estupido e acho que devia ser considerado um bug, mas pronto, solução encontrada.


Boa tarde @Joao Prospero Luis,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu testemunho sobre este tema.

Iremos endereçar esta informação internamente para que seja tida em consideração.

Por favor, fale connosco se surgir algum tema.

Obrigado 


Boa noite @Joao Prospero Luis Obrigado pela dica. Tinha esse problema há algum tempo e de facto foi só incluir o IP dentro da range do dhcp.

Exato. É estúpido.Mas enfim.... 


Bom dia @Rui Pirex
Ficamos contentes que tenha conseguido resolver a situação com a ajuda de sugestões dos membros do Fórum NOS. 

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


Precisei de criar nova regra de port forwarding e mesma cegada outra vez.

Novo reset de fábrica e desta vez decidi investigar.

Após alguns testes, cheguei a uma brilhante conclusão:

  • a criação de regras no port forwarding falha quando o ip interno não faz parte do range do dhcp.

No meu caso foi simples que o range ia até 64 e o ip que queria era o 65.

Aumentei o range até 65 e já funcionou.

Confirmei, voltei a passar o range do dhcp para até 64 e voltou a falhar.

Voltei a passar o range do dhcp para até 65 e voltou a funcionar.

É estupido e acho que devia ser considerado um bug, mas pronto, solução encontrada.

 

O João Próspero tem os meus agradecimentos. Depois de dois dias a tentar resolver este (e outros) problemas com o router só o seu comentário ajudou. O serviço técnico da NOS foi uma inutilidade.

 

Este problema já é conhecido pela NOS há pelo menos 8 meses. Nesse tempo não só o problema não foi resolvido como a assistência técnica aparentemente nem sequer tem conhecimento dele para ajudar outros utilizadores com o mesmo problema.

 

Talvez alguém da NOS (@Rui Pirex ?) deveria tomar conta da situação para que mais clientes não tenham que perder o seu tempo a resolver este mesmo problema.


Boa tarde @PedroMC,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema com a restante comunidade.

A sua partilha poderá ser importante para ajudar outros utilizadores. Iremos continuar a analisar este tema internamente.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Ainda analisam…?


Boa tarde, @SmurfDaddy
Sugerimos que verifique as instruções dadas neste artigo. 

Aguardamos o seu feedback.
Obrigado,


Portanto, há mais de 1 ano, e continua na mesma.

 

Deixem ver se percebi bem, @Mário P. 
A ÚNICA maneira de criar uma regra de port forwarding é escolher um IP dentro do range configurado de DHCP.  O range que tem por definição, IPs dinâmicos. Ou seja, agora o IP para o qual vou fazer port forwarding é 1, daqui a umas horas pode ser outro. Isto faz sentido onde?
Isto é um BUG com a vossa página de configuração. Corrigam lá isso.
Entretanto, a melhor maneira de usar provavelmente é meter outro router á frente do da NOS, e usar esse para as configurações de rede, e deixar o da NOS apenas como gateway. Também tem a vantagem que a NOS assim não vê todos os meus disponisitivos de rede. É um pouco embaraçoso a NOS saber acerca dos brinquedos sexuais com wifi...


Precisei de criar nova regra de port forwarding e mesma cegada outra vez.

Novo reset de fábrica e desta vez decidi investigar.

Após alguns testes, cheguei a uma brilhante conclusão:

  • a criação de regras no port forwarding falha quando o ip interno não faz parte do range do dhcp.

No meu caso foi simples que o range ia até 64 e o ip que queria era o 65.

Aumentei o range até 65 e já funcionou.

Confirmei, voltei a passar o range do dhcp para até 64 e voltou a falhar.

Voltei a passar o range do dhcp para até 65 e voltou a funcionar.

É estupido e acho que devia ser considerado um bug, mas pronto, solução encontrada.

Sugerimos que siga as instruções dadas pelo membro, @Joao Prospero Luis, @DBarb
Obrigado, 


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