Skip to main content
Header

Nada funciona

• April 27, 2026
  • 5 comentários
  • 21 visualizações

Há 1 mês que temos problemas com a internet fixa. Entro no despiste, o problema é resolvido por um par de dias e depois volta. Há dez dias veio aqui um técnico pela terceira vez e não teve saída a não ser trocar o router (por outro igual!).

Já estava ruim e hoje piorou! A internet vai e volta a cada 3 min, o 4G também está instável, a solução de problemas não está funcional, assim com a área de cliente. Ou seja, está tudo fora.

P.S.: E o telefone de contato está enterrado em algum lugar, vou ter de fazer uma caça ao tesouro, pois forçam o uso das ferramentas online (que não funcionam!)

5 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 27, 2026

Boa tarde ​@heytornobre,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. 

Detalhe-nos, por favor, se o serviço é fibra ou satélite. Partilhe connosco mais detalhes sobre a dificuldade que nota.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • April 27, 2026

Nem fibra nem satélite. É por cabo. Estou na Grande Lisboa. Não consigo fazer despiste pelo site nem pelo app. O 4G também está com problemas. Você leu tudo que eu escrevi?

Aproveito para dar update das últimas alternativas tentadas: NOS Net mostra uma mensagem de manutenção, pelo telefone o robô não reconhece nem o meu n de telemóvel nem o meu NIF.

Conversei com colegas de trabalho e estão tendo o mesmo problema. Como pode estar tudo isso com problemas e não haver nenhuma informação por parte da NOS em nenhum canal?

Agora mesmo tive de escrever essa mensagem pela segunda vez, pois na primeira fiquei sem internet e o envio falhou.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • April 27, 2026

serviço cabo não existe, é fibra na mesma mas chama-se hfc. 

O melhor é mesmo ligar pro apoio ao cliente, possivelmente está a haver alguma manutenção exterior.

Quando ligar peça pra fazerem o crédito da chamada e peça também o desconto do tempo sem serviço em fatura.

um bem haja 

• Autor
  • Kilobyte
  • April 27, 2026

Já tentei ligar, o robô não consegue identificar o número do meu telemóvel nem o meu NIF como associado a um contrato.

Obrigado por tentar ajudar!

serviço cabo não existe, é fibra na mesma mas chama-se hfc. 

O melhor é mesmo ligar pro apoio ao cliente, possivelmente está a haver alguma manutenção exterior.

Quando ligar peça pra fazerem o crédito da chamada e peça também o desconto do tempo sem serviço em fatura.

um bem haja 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 27, 2026

O técnico tem sempre saida a não ser trocar o router. Isso nunca vai resolver o problema