Boas, eu tenho o router instalado numa divisão da casa e quero mudar o router para outra divisão da casa, do quarto para a sala.
O router está conectado ao “exterior” por cabo coaxial no quarto, e a sala também tem várias “tomadas” coaxiais na parede e é o local onde há também um cabo coaxial como entrada de sinal para a box de TV.
Fiz a mudança há uns dias e o router não conseguia ter acesso à internet enquanto estava ligado a essas entradas na sala e estou a tentar perceber o porquê. Não liguei o router à mesma tomada da box e só experimentei ambas as entradas de uma das tomadas coaxias, porque o cabo coaxial é curto demais, mas posso tentar essas outras tomadas eventualmente.
Há possibilidade dessas tomadas na sala não estarem conectadas ou algo do género? Inicialmente, quando o router foi instalado cá, ele tinha sido posto na sala, mas não me lembro em que tomada. A alteração para o quarto pouco depois dessa instalação foi feita por um técnico, mas se for possível fazer sozinho, prefiro não estar dependente de um técnico.
Peço desculpa por não usar a terminologia mais correta, mas não a conheço. E um obrigado adiantado.