Olá
Tenho uma rede com três dispositivos Deco X50 configurados como Access Point, mas gostaria de usá-los como routers e desativar o da NOS usando este ultimo só como modem. Como posso fazer essa alteração?
O meu router da Nos é o Fast5657_GPON
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
De forma a aceder ao serviço de internet é necessário que o router NOS seja o equipamento principal, encarregue por receber sinal e estabelecer ligação exterior, pelo que não garantimos qualquer outro tipo de instalação como a que refere.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Para esclarecer, não pretendo eliminar o router da NOS; quero que ele continue a funcionar como modem. A minha intenção é apenas utilizar o dispositivo Deco X50 como os router principal para a gestão da rede interna.
Agradeço qualquer orientação adicional que possam dar sobre este tipo de configuração.
Obrigado!
Penso que seja necessário ligá-lo através do WPS. Já experimentou?
Desativar o da NOS, não se desativa. O que pode fazer é entrar na página do router da NOS e desligar as antenas wifi do router, ficando só a funcionar as entradas de cabo de rede. Depois se precisar de mais configurações veja no manual dos deco
Tem de ser sempre o DHCP do router NOS a fazer o trabalho, a gestão de rede, no que toca a atribuições de ips é sempre feita pelo router da nos. de resto podes desligar o wi-fi do router como o guimas disse.
um bem haja
Boa tarde,
O
É possível desativar o wi-fi do router, de forma a que aceda à internet através dos extensores de sinal.
Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.
Obrigado.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Para outras soluções além das apresentadas, que requeiram configurações próprias em equipamentos que não os NOS, recomendamos o contacto 16991.
Esta é uma linha disponibilizada em parceria com a pcmedic, para resolução rápida de questões de microinformática.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.