Skip to main content
Header

Mudar de CGNAT para IP Público

Boa tarde,

para poder aceder ao meu NAS bem como à CCTV preciso de desativar o CGNAT e ter IP público. Como proceder?

Nao precisa de ser IP fixo, basta que desativem o CGNAT e me facultem um IP público dinâmico  

Obrihado pela atenção,

Filipe Borges

7 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 23, 2026

Boa tarde ​@SL72, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu NIF para o perfil ​@Fórum.

Obrigada

Bom dia,

Até ao passado dia 17 de Abril, utilizei um router Asus para ligar o ONT da NOS e poder ter o controlo de port fowarding, para responder à necessidade de ter uma VPN que me permite aceder ao meu pc em casa, estando em qualquer lugar. Assim como não ter a limitação de cerca de 15 equipamentos ligados ao mesmo tempo.
Estando impossibilitado de usar o meu router, pensei, configurar o router da NOS, para ter o mesmo serviço, usando uma VPN por software.
Descobri, que o router da NOS, não tem disponivel uma página de configuração na porta 80, assim como não me é possivel aceder à página de configuração via portal nosnet.pt, nem pela app nem pelo browser. Obtenho sempre esta msg:

é possi​​​​​​ível que seja um problema meu, mas, gostaria de resolver o problema e poder a voltar a usar o meu router Asus.

Grato pela atenção

Cumprimentos

Vitor Sousa

Router da NOS : Router Wi-Fi 4.0 (Era novo em 2018)

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 24, 2026

Boa tarde ​@vitor s sousa,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que desligue todos os equipamentos da rede e faça um reset de fábrica ao router da NOS.

Confirme, por favor, se consegue aceder à plataforma NOS NET após o procedimento.

Obrigado

Bom dia

Obrigado pela sugestão. Mas não resolveu.

Cumprimentos

Vitor Sousa

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 27, 2026

Boa tarde ​@vitor s sousa,

Agradecemos o seu testemunho. 

A mensagem de erro surge no acesso a uma configuração especifica do router, ou sempre que tenta aceder à plataforma NOS NET?

Obrigado

Boa tarde

Grato pelo seu intresse, João.

Fica nisto, após o login.
Qualquer opção que entre no menu, acaba na msg que mostra a imagem.

Cordiais cumprimentos

Vitor Sousa

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 27, 2026

Agradecemos o seu testemunho ​@vitor s sousa. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado