Skip to main content
Header
November 6, 2025

Modo de segurança wi~fi no Router NOS

• November 6, 2025
  • 25 comentários
  • 279 visualizações

Boa tarde,

Queria deixar aqui uma sugestão para os programadores do router da NOS.

Quando o router é reiniciado por falta de electricidade e depois volta a ser ligado,

o modo de segurança do wi-fi 2.4 Ghz e 5 Ghz vai para o padrão WPA + WPA2 (programado no firmware do router) em vez do mais seguro WPA2.  Quando isso acontece, o  meu computador avisa me que o wi-fi não está seguro.

Para resolver isso tenho sempre que ir ao NOS NET e no wi-fi / configurações avançadas alterar o WPA + WPA2 para a opção mais segura WPA2 do 2.4 Ghz e 5 Ghz. 

Como estamos em 2025, não era já tempo o firmware do router ser atualizado para escolher por padrão a opção só WPA2 ???

25 Comentários

January 20, 2026

Já passou 2 meses e esta M*** continua, e francamente já estou a ficar nos meus limites de paciência! 

Ter que fazer diariamente como “babysitter” do estado de segurança do WIFI e ter que estar a voltar a colocar só o WPA2 regularmente é francamente por uma incompetência da NOS.

Fica aqui o aviso.  Na próxima vez que ver a segurança WIFI em WPA+WPA2 = aviso de fraca segurança nas configurações do wifi do meu computador,  segue logo o pedido de cessação de contrato.

Aguardo uma solução e RAPIDO!

https://www.cessacaodecontratos.pt/

João H.
Gestor da comunidade
January 20, 2026

Boa tarde ​@ze2000,

Agradecemos a sua mensagem.

Lamentamos, contudo de momento não temos novidades sobre este tema.

Em alternativa pode desativar o Wi-Fi do router NOS e utilizar um router próprio via bridge. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
January 20, 2026

Boa tarde ​@ze2000,

Agradecemos a sua mensagem.

Lamentamos, contudo de momento não temos novidades sobre este tema.

Em alternativa pode desativar o Wi-Fi do router NOS e utilizar um router próprio via bridge. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Com esse resposta, mais valia ter ficado calado. 

Então tenho que gastar dinheiro em comprar um router em vez da NOS fazer uma simples alteração no firmware do router para ele iniciar com WPA2.

Muito bem… sim senhor.   Acabaram de perder um cliente.  O router da MEO é gratuito e arranca em WPA2.

Obrigado para facilitar a minha decisão. 

João H.
Gestor da comunidade
January 20, 2026

Boa tarde ​@ze2000,

Lamentamos que a resposta não tenha ido de encontro com as suas expectativas, contudo cabe-nos, enquanto moderação do Fórum, responder aos temas colocados com a informação que dispomos e, sempre que possível partilhar alternativas de forma a ajudar os nossos utilizadores.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
January 20, 2026

Boa tarde ​@ze2000,

Lamentamos que a resposta não tenha ido de encontro com as suas expectativas, contudo cabe-nos, enquanto moderação do Fórum, responder aos temas colocados com a informação que dispomos e, sempre que possível partilhar alternativas de forma a ajudar os nossos utilizadores.

Obrigado

Essa informação que dispõem não é ajudar, é despachar.

É lamentável sugerirem ao cliente que gaste dinheiro num router próprio para resolver um problem que uma simples alteração no firmware do router NOS resolvia o problema.  

E não venham com a conversa de clientes com antigos equipamentos,  quando estava na meo o router iniciava sempre com WPA2, e os clientes meo, que não são poucos, não se queixam da falta de acesso ao wifi por causa de normas de segurança wifi.

Na NOS sempre com um passo atrás,  segurança wifi ultrapassada por defeito no router.

E o pior é que se estão se cag****do.  Se não fosse, já tinham resolvido isto a muito tempo e empurrar a solução para a carteira do cliente.