Skip to main content
Header

Modo Bridge não funciona

  • March 28, 2025
  • 9 comentários
  • 143 visualizações

MARCOarSilva

Bom dia,

 

Instalei um serviço UNIFI em casa a ser gerido por um Unifi Express 7.

Coloquei o Router Modelo Fast5670_GPON em modo bridge e após um reset completo ao router lá funcionou.

Ora no dia de hoje deixou completamente de responder.

Tenho acesso ao router através do NOSNET, mas simplesmente não passa informação da porta 4. O AP não recebe qualquer ligação. Na ligação apenas está ligada a luz amarela. Não há sequer luz verde.

Penso ter tudo corretamente configurado. Não efetuei nenhuma ateração desde ontem e o serviço UNIFI está a funcionar corretamente, com exceção de não ter ligação. Não fiz qualquer alteração, o que me leva a crer que é do router da NOS.

Já reiniciei e nada.

9 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • March 28, 2025

se ligares um pc a essa porta consegues ligação? tenta com outro cabo. se continuar igual foi porque a porta avariou e é pra trocar o router…

um bem haja 


MARCOarSilva
  • Autor
  • Kilobyte
  • March 28, 2025

Infelizmente a porta funciona 

 


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 29, 2025

já tentou noutra porta sem o modo bridge?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 29, 2025

Boa tarde, ​@MARCOarSilva 

A comunidade deu uma boa ajuda. O género de configuração que pretende tem que ver com microinformática pelo que, infelizmente, não conseguimos ajudar. 
Obrigado, 


MARCOarSilva
  • Autor
  • Kilobyte
  • March 30, 2025

Boa noite, tentei noutras portas mas não funcionou.

 


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 30, 2025

Boa noite ​@MARCOarSilva

Existem relatos de problemas num tópico antigo, sugiro que verifique se foram ultrapassados. 

Obrigado.


  • Byte
  • September 25, 2025

Estou com um problema semelhante com o CHITA-Hub5. 

 

Tenho desde sempre o router ligado em Bridge Mode e esta semana simplesmente deixou de funcionar do nada… 

 

Se desligar o modo Bridge a minha internet já funciona no entanto se ligar não dá sinal e o meu router deixa de ter acesso.


MARCOarSilva
  • Autor
  • Kilobyte
  • September 25, 2025

Estou com um problema semelhante. 

 

Tenho desde sempre o router ligado em Bridge Mode e esta semana simplesmente deixou de funcionar do nada… 

 

Se desligar o modo Bridge a minha internet já funciona no entanto se ligar não dá sinal. 

No meu caso o problema era do IP público que não estava a ser corretamente atribuído ou recebido pelo meu UX7


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 26, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Migael e o seu testemunho ​@MARCOarSilva. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado