Skip to main content

No modem as luzes de internet estão ligadas para 5ghz e 2.4ghz, mas não tenho nenhuma conexão de 2.4ghz disponivel quando busco por conexões.

Como devo fazer para utilizar meus eletrodomésticos que só reconhecem internet na banda de 2.4ghz?

Boa tarde @Victor S.,

Agradecemos a sua mensagem.

Aceda à página de gestão do seu router em nosnet.pt de forma a verificar o nome da rede 2.4Ghz e confirme se a consegue identificar em algum equipamento seu.

Caso a situação persista, recomendamos que faça um reset ao router e teste novamente, por favor.

Obrigado

Obrigado pela resposta, João.

Fiz conforme indicastes, mas não identifico nenhuma rede 2.4Ghz nos meus aparelhos.

Mesmo após o reset do aparelho, a rede 2.4Ghz não aparece.

Boa noite @Victor S.,

Sugiro que verifique o nome da sua rede 2,4Ghz, inclusive pode mudá-lo.

A App NOS Net permite gerir a internet de sua casa à distância*:
- Configuração Rápida Wi-Fi: Altere o nome e password da rede Wi-Fi e escolha outras opções de configuração
- Eco Wi-Fi: Se não precisa de ter sempre a rede Wi-Fi ligada poupe com o Eco Wi-Fi
- Wi-Fi Visitas: Defina uma rede Wi-Fi só para os seus amigos e família
- Gestão de acessos: Pode identificar a quem pertencem os equipamentos ligados ao Router e definir horários de acesso

* Limitação de funcionalidades em Routers anteriores ao Power Router

Boa sorte

Olá Jorge, 

Conforme anteriormente, já renomeei a conexão 2.4Ghz e mesmo assim o problema não é resolvido.

Como proceder para resolvê-lo?

Olá Jorge, 

Conforme anteriormente, já renomeei a conexão 2.4Ghz e mesmo assim o problema não é resolvido.

Como proceder para resolvê-lo?

Sugiro que se possível procure a rede através de outro dispositivo, por exemplo, um computador.

Pode também reiniciar o router para que o canal atribuído seja atualizado.

Obrigado

Procurei a rede por 3 dispositivos diferentes. Dois computadores e um telemóvel. E o sinal não é encontrado.

Se nao consegue encontrar a rede 2.4 Ghz, talvez seja o router que tenha alguma avaria, nesse caso é melhor contactar o apoio e pedir a substituiçao do router.

Apoio: 931699000

Veja se ao usar a funcionalidade da app nos resolve o seu problema 

Boa tarde @Victor S.

A comunidade deu uma boa ajuda. 
No entanto, diga-nos, por favor, se após realizar o diagnostico sugerido pelo @Olaf, a situação ficou resolvida. 

Aguardamos o seu feedback.
Obrigado

Bom dia, 

Nenhuma das respostas fornecidas ajudou no meu problema.

Vou solicitar ao apoio para identificar o que se passa e resolver o problema.

Agradecemos a sua mensagem @Victor S.. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Mensagem privada enviada, João H.

Obrigado.

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Victor S.,

Estamos a acompanhar esta situação e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Comentário