Skip to main content
Header

Meu modem não disponibiliza internet 2.4ghz.


No modem as luzes de internet estão ligadas para 5ghz e 2.4ghz, mas não tenho nenhuma conexão de 2.4ghz disponivel quando busco por conexões.

Como devo fazer para utilizar meus eletrodomésticos que só reconhecem internet na banda de 2.4ghz?

13 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 24, 2023

Boa tarde @Victor S.,

Agradecemos a sua mensagem.

Aceda à página de gestão do seu router em nosnet.pt de forma a verificar o nome da rede 2.4Ghz e confirme se a consegue identificar em algum equipamento seu.

Caso a situação persista, recomendamos que faça um reset ao router e teste novamente, por favor.

Obrigado


  • Autor
  • November 24, 2023

Obrigado pela resposta, João.

Fiz conforme indicastes, mas não identifico nenhuma rede 2.4Ghz nos meus aparelhos.

Mesmo após o reset do aparelho, a rede 2.4Ghz não aparece.


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • November 24, 2023

Boa noite @Victor S.,

Sugiro que verifique o nome da sua rede 2,4Ghz, inclusive pode mudá-lo.

A App NOS Net permite gerir a internet de sua casa à distância*:
- Configuração Rápida Wi-Fi: Altere o nome e password da rede Wi-Fi e escolha outras opções de configuração
- Eco Wi-Fi: Se não precisa de ter sempre a rede Wi-Fi ligada poupe com o Eco Wi-Fi
- Wi-Fi Visitas: Defina uma rede Wi-Fi só para os seus amigos e família
- Gestão de acessos: Pode identificar a quem pertencem os equipamentos ligados ao Router e definir horários de acesso

* Limitação de funcionalidades em Routers anteriores ao Power Router

Boa sorte


  • Autor
  • November 24, 2023

Olá Jorge, 

Conforme anteriormente, já renomeei a conexão 2.4Ghz e mesmo assim o problema não é resolvido.

Como proceder para resolvê-lo?


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • November 24, 2023

Olá Jorge, 

Conforme anteriormente, já renomeei a conexão 2.4Ghz e mesmo assim o problema não é resolvido.

Como proceder para resolvê-lo?

 

Sugiro que se possível procure a rede através de outro dispositivo, por exemplo, um computador.

Pode também reiniciar o router para que o canal atribuído seja atualizado.

Obrigado

 


  • Autor
  • November 25, 2023

Procurei a rede por 3 dispositivos diferentes. Dois computadores e um telemóvel. E o sinal não é encontrado.


  • November 25, 2023

Se nao consegue encontrar a rede 2.4 Ghz, talvez seja o router que tenha alguma avaria, nesse caso é melhor contactar o apoio e pedir a substituiçao do router.

Apoio: 931699000


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 25, 2023

Veja se ao usar a funcionalidade da app nos resolve o seu problema 

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 25, 2023

Boa tarde @Victor S.

A comunidade deu uma boa ajuda. 
No entanto, diga-nos, por favor, se após realizar o diagnostico sugerido pelo @Olaf, a situação ficou resolvida. 

Aguardamos o seu feedback.
Obrigado


  • Autor
  • November 28, 2023

Bom dia, 

Nenhuma das respostas fornecidas ajudou no meu problema.

Vou solicitar ao apoio para identificar o que se passa e resolver o problema.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 28, 2023

Agradecemos a sua mensagem @Victor S.. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado


  • Autor
  • November 29, 2023

Mensagem privada enviada, João H.

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 29, 2023

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Victor S.,

Estamos a acompanhar esta situação e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado