Header

Melhorar o sinal Wi-Fi



Mostre a primeira mensagem

36 Comentários

Reputação 1

Sim consegui pelo browser,pela app não dá ,muio agradecido a todos … vou verificando se melhorou.

Reputação 1

Como ponho canal auto,ja agora ,obrigado

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-alterar-o-canal-da-minha-rede-wi-fi-13805

Acho que pela APP não dá… nem opção aparece! Eu faço pelo BROWSER: https://aminhanet.nos.pt/Configuracao-Avancada-WiFi

 

Não esquecer configurar AMBAS as redes!

E já agora, um SSID (NOME DA REDE) diferente para CADA uma das redes...

Muito agradecido,consegui pelo browser,pela app não dá ,como disseste ,amigo, e muito bem vamos ver se melhora

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @pamg
Agradecemos o seu feedback. 
Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Obrigado

Reputação 1

Boa noite,

Alguém me consegue explicar como é que em minha casa consigo apanha mais rede WI-FI do vizinho que a minha? Estou aguardar a mais de uma semana resolução por parte da equipa tecnica e até agora nada, ligo e dizem que ate a hora X vao entrar em contacto comigo, ligaram voces os tecnicos tambem não.

 

Consigo; Possivelmente o vizinho tem um router que lhe permite aumentar a potencia TX das antenas para alem dos limites legais e suprime as outras redes na vizinhança. :)

Reputação 1

Olá @pamg

@marcolopes deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu. 
Obrigado

Sem dúvida,agradeço a todos,sempre se aprende algo de novo,consigui de fato alterar para auto o canal e melhorou a velocidade,que diga-se de passagem á vista desarmada nem se nota porque tem sido boa ...mas o problema que falava ,mantem-se é mesmo a distancia de cobertura.a rde 5 g apenas funciona na divisão onde estão o router e a outra pouco mais .

o mais frustrante é ver a publicidade das plumas em todo lado até no instagram e gratuito para novos clientes .e os antigos zero ,tem que pagar 3€ por 2 plumas .

Aos anos que pago o pacote máximo, não acho justo ter que pagar mais seja o que for para ter boa cobertura, ou seja ter o serviço em condições .so me resta mesmo ser novo cliente em outro lugar.

até porquecom o router anterior a cobertura embora fosse má ,mesmo assim era um pouco melhor.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @pamg

@marcolopes deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu. 
Obrigado

Sem dúvida,agradeço a todos,sempre se aprende algo de novo,consigui de fato alterar para auto o canal e melhorou a velocidade,que diga-se de passagem á vista desarmada nem se nota porque tem sido boa ...mas o problema que falava ,mantem-se é mesmo a distancia de cobertura.a rde 5 g apenas funciona na divisão onde estão o router e a outra pouco mais .

o mais frustrante é ver a publicidade das plumas em todo lado até no instagram e gratuito para novos clientes .e os antigos zero ,tem que pagar 3€ por 2 plumas .

Aos anos que pago o pacote máximo, não acho justo ter que pagar mais seja o que for para ter boa cobertura, ou seja ter o serviço em condições .so me resta mesmo ser novo cliente em outro lugar.

até porquecom o router anterior a cobertura embora fosse má ,mesmo assim era um pouco melhor.

 

A qualidade do sinal WiFi 5 Ghz (e não 5G!) depende muito dos obstáculos. O sinal 5 Ghz é MUITO sensível a obstáculos. É mais rápido? É! Mas é muito mais sensível… ainda assim, tenho duas paredes (com portas de madeira) entre o ROUTER e uma TV que tem EXCELENTE SINAL e nunca tenho quebras, longe disso! o WiFi no Router 5 V2 é melhor do que o V1 e do que o Router 4.

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @pamg, confirme se tem algo que possa estar a obstruir a passagem do sinal para as outras divisões de sua casa. Por vezes espelhos e alguns eletrodomésticos podem influenciar a qualidade do sinal.

Sugerimos que consulte este artigo, sobre o Wi-Fi - o que é e o que influencia a qualidade do sinal?

Obrigada

Reputação 1

Olá @pamg, confirme se tem algo que possa estar a obstruir a passagem do sinal para as outras divisões de sua casa. Por vezes espelhos e alguns eletrodomésticos podem influenciar a qualidade do sinal.

Sugerimos que consulte este artigo, sobre o Wi-Fi - o que é e o que influencia a qualidade do sinal?

Obrigada

Cumprimentos Inês B

Então acha que sou anormal?

ou que vou desmontar a casa ( tirar espelhos ou electrodomésticos)para ter net ,que pago um balbúrdio e que ja usufruo há talvez mais de 20 anos ,desde que apareceu a tv cabo...e sempre com o router no mesmo sitio e os mesmos aparelhos e epelhos e agora tenho a pior cobertura de sempre e também pago a maior factura de sempre.

mas olhe volto a repetir a NOS  até tem a solução actualmente ,com as plumas e elas n devem ter surgido por acaso ,e que tal oferecerem me duas que resolvia o problema,alias como fazem para novos clientes,até com pacote inferior ao meu….??????

Grato pela  atenção.

Reputação 7
Crachá +2

O problema do WiFi é que NÃO DEVIA fazer parte dos ROUTERS sequer!

As pessoas habituaram-se ao ROUTER servir de PONTO de ACESSO WiFi e agora pimba… os operadores têm de dar aos clientes bons equipamentos COM WiFi 2, 5, e quando vier o 6 vai ser outra festa!

Em contrapartida, CORTAM na qualidade dos equipamentos, para poder ter TUDO EM 1! E dá no que dá…

ROUTERS cheios de BUGS, que não dão conta do tráfego, e com um WiFi que deixa muito a desejar...

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Deste modo, sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi aqui

Em alternativa, pode verificar o nosso Power Wi-Fi, uma alternativa que lhe é fornecida dados estes factores. 

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde a todos, 
Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Deste modo, sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi aqui

Em alternativa, pode verificar o nosso Power Wi-Fi, uma alternativa que lhe é fornecida dados estes factores. 

Obrigado

Pois é o que eu ando a dizer em todos os comentários,essa das plumas é certamente uma boa solução,e é negócio estao a querer vender mais um produto,mas eu ja pago mais que suficiente,e não estou a exigir mais do que eu ja tinha com o router anterior era ter net en toda a casa que é a mesma ha mais de 20 anos e tinah net em toda a casa ,ou então oferecam aos antigos clientes ,vou repetir isto sempre ...para n chamar nomes a ninguém,vergonha .

Comentário