Header

Melhorar desempenho Playstation 5


Ex.mos senhores, 

Sou cliente NOS ha ja bastantes anos e tenho me debatido sempre com a necessidade de ter uma rede fixa internet estavel e rapida, para tal tenho esempre escolhido os maiores pacotes de velocidade de internet.

No entanto tambem me tenho debatido com velocidades inconstantes e baixas na consola que uso, Playstation 5, ora eu jogo profissionalmente sendo essa tambem uma fonte de rendimento, para tal espero que entendam minha frustração quando se tem um pacote de 1Gb e a velocidade registada em muitas vezes fica abaixo dos 300Mb a 150Mb, ja fiz varias solicitações de apoio técnico, pelo que apos visita do mesmo o serviço fica estavel por uns dias voltando ao mesmo 1 mes depois

Foi-me dito por um amigo que é possivel a NOS dedicar uma porta no router exclusiva para a consola, ganhando-se assim velocidade e estabilidade, questiono se é verdade e se é possivel.

Fora isso como faço para melhorar o desempenho da consola em termos de velocidade? Aceito que não tenha 1Gb na consola, nas medições que faço mas ter menos de 500Gb é frustrante e desesperante quando especialmente se joga profissionalmente.

Necessito de vosso apoio.


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Altera os DNS para os da Google e vê se resulta. O meu filho diz que fez isso, e viu melhoras 

Reputação 7
Crachá

@NunoRev  o que o @Olaf indicou por vezes ajuda. Tente 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @NunoRev, e partilha de sugestões da comunidade.

Recomendamos que utilize uma ligação de rede através de cabo RJ45, CAT5E ou superior. 
Caso já esteja a fazer uma ligação através de cabo de rede, por favor, teste um outro cabo.

Obrigado

Comentário