Skip to main content
Olá, boa noite.

Chamo-me Silvio.

Na minha cidade de Sines, várias vezes falha a rede, hoje por exemplo desde a 01h00 da noite que não apanho sinal.

Em primeiro lugar deixem-me dizer-vos que é PÉSSIMO no vosso site não permitirem envio de emails de suporte (support tickets, formulário), quando clico em ajuda só vejo a opção de ligar ao 16108, ou ir ao forum ou dirigir-me a uma loja (coisa que de noite , e fins de semana não dá).

Dizem no site que a linha de apoio é 24 horas, isso é redondamente mentira. Hoje liguei às 02h00 e após ouvir a chata da gravação de voz e introduzir número de contribuinte e escolher as diversas opções clicando nas teclas, ouvi a gravação dizer algo que não era horário útil etc.

Portanto não é 24h.



O meu router nem sequer exibia sinal de rede, e eu fiz reset algumas vezes. Também o desliguei e voltei a ligar após minutos.

Esse tipo de "despistagens" conheço bem, pois já fui cliente de internet há muitos anos de todas as operadoras, fui cliente Vodafone e MEO, e agora Nos sou há uns dois anos, e os procedimentos de despistagem que os técnicos recomendam fazer já os sei de cor.



Melhorem por favor o contacto e proximidade com os clientes e permitam formas mais práticas e directas de apoio.

Estamos a pagar, enquanto clientes, merecíamos uma linha 24h ou support tickets.
Amanhã é sábado, portanto duvido que atendam da linha 16108, e por email não têm forma de ser contactados.

Portanto deixo mensagem aqui no forum, à «Nos», enviem-me rapidamente um router, pois este cancro da Huawei não apanha sinal.

No vosso site existem equipamentos com os detalhes, mas não vejo opção de compra.

Nem vou enviar por correio o meu router avariado para experimentarem se funciona ou substituem, porque isso poderia levar semanas sem internet, aguardando...

Ou então se ficar muitos dias sem net, acabarei por desistir de ser cliente (pago 27 euros mês) já desisti de outras operadoras no passado por ter problemas de rede ou de routers, não me importo de ir sempre mudando de operadora...
e ninguém da NOS, nemmesmo admin da secção do forum vem comentar, fixe. continuam a somar pontos...
Silvio, podes enviar email a partir da tua área de cliente. já tentaste?
Antigamente dava, mas agora na área de cliente após fazer login, no menu à esquerda em «contact-nos» só têm as seguintes opções: linha 16108 loja ou forum.

E ninguém da NOS responde a mensagens de foruns, é desinteresse total pelos clientes. O cliente só serve para pagar facturas $$$, mais nada.

Milhões de euros são investidos em anúncios de tv e cobertura de jogos de futebol e placards e cartazes, milhões injectados em publicidade, mas investir no apoio ao cliente está quieto.
Antigamente dava, mas agora na área de cliente após fazer login, no menu à esquerda em «contacte-nos» só têm as seguintes opções: linha 16108 loja ou forum.

E ninguém da NOS responde a mensagens de fóruns, é desinteresse total pelos clientes. O cliente só serve para pagar facturas $$$, mais nada.

Milhões de euros são investidos em anúncios de tv e cobertura de jogos de futebol e placards e cartazes, milhões injectados em publicidade, mas investir no apoio ao cliente está quieto.
Confirmo. O suporte da NOS é uma anedota.



Ligamos e temos de passar por uma interminável checklist for dummies mesmo que digamos ao operador que já tínhamos feito tudo isso (aqui entendo porque nem todos os clientes sabem do que estão a falar).

De seguida vêm explicações como:

"É normal".

"Foi detectado um problema na sua area e estamos a resolver".

E assim as coisas vão continuando sem que os clientes voltem a incomodar os senhores da NOS...



Que pena eu tenho de ter mudado da MEO para a NOS... Vou ter que levar com eles mais 14 meses e depois volto para a ADSL da MEO de onde não devia ter saído.



Vantagens:

Velocidade estável ao máximo da linha.

Muito melhor cobertura de telemóvel.

Podia abrir um ticket na area de suporte e tudo! Sem ter de telefonar a perder tempo.



14 mesinhos...
Silvio, tens que entrar no serviço (gerir serviço) e depois então, no menu, tens envie-nos um email.
Eu ja fui cliente de todas as Operadoras (mas com internet 4g móvel), pois quero levá-la á noite para o trabalho, etc, seja na Pen ou router, portabilidade.

Todas as operadoras têm problemas.

A MEO era pouco honesta com os valores que cobrava e às vezes havia facturas com outras coisas, há uns anos atrás, ou era porque eu excedia os limites de tráfego ou eram "acertos" etc.

Havia support tickets mas podiam passar semanas sem responder.



A vodafone era honesta na facturação, mas quando eu fazia 15gb de tráfego mensal reduziam-me a velocidade para 128kbps.



Por isso mudei para a «Nos» de facto é ilimitado, não reduzem velocidade, mas o sinal falha várias vezes e no máximo dos máximos faço um download a 2mbps (mas pago um tarifário de 20megas)

Geralmente a resposta deles é "em certos horários há muitos utilizadores pendurados no serviço (4g) e pode ficar mais lento".

E é mesmo esse o motivo, pois a partir das 23h00 e durante a noite tenho velocidades rápidas.

Mas durante o dia é mais lento.



Isto nunca vai mudar, mesmo quando surgir a rede 5g, mais "rápida", o número de antenas será sempre a mesma, não colocam antenas novas, portanto a cobertura e o número de utilizadores ligados simultâneamente será sempre o mesmo, continuará lentinho.
Silvio, tens que entrar no serviço (gerir serviço) e depois então, no menu, tens envie-nos um email. Obrigado.

Mas eles deviam ter melhor navegabilidade no site e o contacto visível em todas as secções.

É uma das regras que existem em webdesign, boa navegabilidade, fácil navegação para o utilizador e contacto visível em todo o lado. Sei disso pois faço sites 🙂 E coloco formulário em rodapé em praticamente todas as páginas... Exemplo: http://vivendonamatrix.com

Comentário