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Em dezembro mudei de casa e decidi contratar a NOS. Pouco depois comecei a detetar falhas na internet, o que me causa bastante incómodo pois dou aulas online. Mudaram o router e, aparentemente, o problema ficou resolvido. Há pouco mais de um mês decidi associar ao serviço o meu telemóvel eo da minha filha. Para minha surpresa, este mês recebi uma conta com mais 25 euros de consumos extra de dados móveis! O mais curioso, é que isso aconteceu numa altura em que estávamos predominantemente em casa, pelo que o consumo deveria ter saído da net fixa. Hoje esteve cá um técnico e o problema é que o sinal ou pouco chega ou simplesmente não chega ao primeiro andar. Andávamos a consumir dados móveis em casa, sem perceber. Mas o problema está fora de casa, com um cabo que sai de um posto e vai pelo chão e está assim precisamente desde...dezembro, sem que a NOS tenha resolvido a situação. Vim também a saber que as queixas são extensíveis aos vizinhos clientes da NOS. Primeira pergunta: Vão emitir nota de crédito dos 25 euros que consumi de dados sem ter culpa nenhuma? Segunda pergunta: Nove meses não é já mais do que tempo para a NOS resolver o problema do cabo? É que se a situação se mantém, rescindo com justa causa.

Boa tarde @MARIA IVONE,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema.

Relativamente ao consumo de dados moveis, recomendamos que os desligue sempre que não pretenda fazer uso dos mesmos, de forma a evitar consumos que não pretenda realizar.

De forma a melhorar a cobertura de internet via Wi-Fi sugerimos que consulte mais informações sobre o serviço Wi-Fi Total, através dos nossos artigos:

Wi-Fi Total é a melhor solução de cobertura Wi-Fi e totalmente adaptada ao número de divisões e pisos da sua casa, bem como da utilização que faz da sua internet.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


@João H. Tem a melhor resposta mas não respondeu à segunda pergunta feita sobre o cabo. 


@João H. Tem a melhor resposta mas não respondeu à segunda pergunta feita sobre o cabo. 

Nao vejo porque o cabo esteja com algum problema.


Boa noite @atcrs,

Agradecemos a sua mensagem.

Não consideramos que a situação apresentada, relativa a pouca de cobertura Wi-Fi, possa ser devida a questões de instalação de cabo de sinal exterior, visto que a @MARIA IVONE não indicou existirem quebras no acesso, ou oscilações na velocidade de navegação.

Ainda assim, aguardamos o testemunho da @MARIA IVONE no sentido de poder melhor compreender esta situação.

Agradecemos a disponibilidade

 


Boa noite @atcrs,

Agradecemos a sua mensagem.

Não consideramos que a situação apresentada, relativa a pouca de cobertura Wi-Fi, possa ser devida a questões de instalação de cabo de sinal exterior, visto que a @MARIA IVONE não indicou existirem quebras no acesso, ou oscilações na velocidade de navegação.

Ainda assim, aguardamos o testemunho da @MARIA IVONE no sentido de poder melhor compreender esta situação.

Agradecemos a disponibilidade

 

Há sim, quebras e oscilações, confirmadas pelos vossos técnicos, remota e presencialmente! Se quiser mostro-lhe fotos do cabo que percorre dezenas de metros pelos chão, depois do poste ter caído em dezembro. Isto é normal? E as queixas estendem-se a uma larga vizinhança. Sinceramente…..

 


Boa tarde @MARIA IVONE,

Agradecemos o seu testemunho e partilha sobre o tema. Vamos ajudar a endereçar junto da área competente.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Se possível, pode também anexar uma foto neste tópico, de forma a facilitar a identificação das infraestruturas em causa. 

Agradecemos a disponibilidade 


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