Skip to main content

Estando eu em Oliveira de Azemeis porque os serviços da internet dizem que estou a aceder desde Braga??

Os serviços são alimentados por fibra

Bom dia, @António José Dinis da Silva

Confirma que não se encontra a utilizar nenhum tipo de VPN?

Obrigado

Confirmo a não utilização de VPN

Boa tarde @António José Dinis da Silva,

Sugiro que verifique aqui através de um browser com as configurações de origem.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

Boa tarde @Jorge C 

Ao fazer a verificação os resultados (não é a minha cidade nem a minha região)

@António José Dinis da Silva sugiro que desligue nas opções do router o IPv6 e escolha IPv4.

O IPv6 pode estar a causar a discrepância, as bases de dados de geolocalização ainda não têm informações precisas comparativamente ao IPv4.

Além disso, muitos ISP atribuem blocos de IP que cobrem áreas geográficas amplas, o que faz com que a localização associada ao seu IP não corresponda à sua localização real.

Obrigado.

Vou fazer essa etapa 

Obg pela ajuda 

@Jorge C 

Bom dia, @António José Dinis da Silva
Aguardamos o seu feedback após testar a sugestão dada pelo @Jorge C
Obrigado,

Boa noite.

Não consigo desativar o IPV6 no router...não encontro opção.

Desativei no PC mas tudo continua na mesma.

Penso que o pbl está mesmo na situação “Além disso, muitos ISP atribuem blocos de IP que cobrem áreas geográficas amplas, o que faz com que a localização associada ao seu IP não corresponda à sua localização real.” conforme o @Jorge C relatou.

Se alguem souber a forma de desativar o IPV6 do router (f@ast5657)...

@Mário P. 

@António José Dinis da Silva sugiro que desligue o router durante a noite.

O lease time é cerca de 3 a 4 horas assim poderá obter outro ip address que poderá ou não ser IPv4. Na minha opinião os testes com IPv6 deveriam ser feitos com autorização dos clientes.

Obrigado.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum, @António José Dinis da Silva 

Vamos ajudar. 
Obrigado, 

@Mário P.  o meu nº contribuinte: 123478987

Comentário