Header
Respondido

Limites de utilização App Nós???


Reputação 1
Crachá

Bom dia

Acabei de confirmar a minha renegociação, associando um cartão de 10 gigas, (passei o cartão de 2 para 10 gigas)…  mas agora vi algo que nunca tinha visto na minha área de cliente, pelo menos enquanto tive o meu SE de 2 gigas.
E o que vi na minha área de cliente, foram 2 coisas: um campo que "Internet APP Nós" com 21.8 Gigas disponível, Internet App Nós Roaming - 3.3 ??? 
Alguém me poderia explicar exatamente o que é?
São limites de utilização quanto á utilização da App Nós?
Obrigado

icon

Melhor resposta por pedrorlfaria 22 November 2022, 18:03

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Reputação 4
Crachá +1

Apps NOS são por exemplo a NOS TV. Ao utilizar a app NOS TV está a consumir esses dados e não 10gb que contratou agora. 

Reputação 1
Crachá

Apps NOS são por exemplo a NOS TV. Ao utilizar a app NOS TV está a consumir esses dados e não 10gb que contratou agora. 

Então, a utilização da app nos fora do Wifi, ou seja com os dados ligados, não “desconta” do Plafond dos 10 gigas???
Ou seja se usar dados, existe diferença entre o consumo da Internet normal, e do uso da App Nos, tipo fora do Wifi, 10 + 21 Gb..é isso?

Reputação 4
Crachá +1

A utilização da app NOS TV ou de outra app NOS não pode descontar dados dos 10gb.

Quando utilizar por exemplo a NOS TV vai notar que houve consumo no gráfico "Internet apps NOS" 

Reputação 1
Crachá

A utilização da app NOS TV ou de outra app NOS não pode descontar dados dos 10gb.

Quando utilizar por exemplo a NOS TV vai notar que houve consumo no gráfico "Internet apps NOS" 

Então, só vai existir esse consumo quando estou a utilizar dados, é isso??? 
E tem um limite só próprio ou seja só para as próprias APPS, que neste caso é de 21 gigas, é isso?

 

Reputação 4
Crachá +1

Sim, só quando usa dados móveis.

Também tenho 10gb e dá facilmente para o mês inteiro, nunca desligo os dados móveis.

Mas também depende da utilização de cada pessoa. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @anabela manuel.

O @pedrorlfaria prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Pedimos que nos confirme, por favor, qual o tarifário que tem contratado. Se possível adicione um print da área de cliente onde tem os contadores de internet móve.

Obrigado 

Reputação 1
Crachá

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @anabela manuel.

@pedrorlfaria prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Pedimos que nos confirme, por favor, qual o tarifário que tem contratado. Se possível adicione um print da área de cliente onde tem os contadores de internet móve.

Obrigado 

Bom dia 

Tenho o NOS4

Gostaria também (já agora) como pode ter sido deduzido um consumo em Roaming se não saí nunca do País!!! Como se processa o gasto de dados em Roaming??? 
Do total de dados disponível neste caso dos 10 gigas, já está incluído os 9 em roaming??? Parece-me que não deveria ser assim, porque então porque é que existe 2 contabilizações diferentes, uma em território nacional, outra fora do país??
Já o mês passado aconteceu a mesma coisa, não tendo eu também saído do país…!
Poderia então me explicar como funciona melhor o consumo das apps , destes 21,8 gigas??? Isto vai descontando á medida que vou gastando dados sem estar em Wifi, é isso?
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Chama-se neutralidade da internet, impede que os operadores disponibilizem tráfegos diferenciados https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1733630

está a descontar do roaming provavelmente porque ainda não conseguiram tirar da área de cliente

Reputação 1
Crachá

Chama-se neutralidade da internet, impede que os operadores disponibilizem tráfegos diferenciados https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1733630

está a descontar do roaming provavelmente porque ainda não conseguiram tirar da área de cliente

Obrigado pela ajuda na mesma mas não fiquei minimamente esclarecida  e solicito ajuda a @João H. 
Sempre tive tarifários com os valores de roaming em separado portanto não entendo esta situação...

Reputação 1
Crachá

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @anabela manuel.

@pedrorlfaria prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Pedimos que nos confirme, por favor, qual o tarifário que tem contratado. Se possível adicione um print da área de cliente onde tem os contadores de internet móve.

Obrigado 

Bom dia 

Tenho o NOS4

Gostaria também (já agora) como pode ter sido deduzido um consumo em Roaming se não saí nunca do País!!! Como se processa o gasto de dados em Roaming??? 
Do total de dados disponível neste caso dos 10 gigas, já está incluído os 9 em roaming??? Parece-me que não deveria ser assim, porque então porque é que existe 2 contabilizações diferentes, uma em território nacional, outra fora do país??
Já o mês passado aconteceu a mesma coisa, não tendo eu também saído do país…!
Poderia então me explicar como funciona melhor o consumo das apps , destes 21,8 gigas??? Isto vai descontando á medida que vou gastando dados sem estar em Wifi, é isso?
Obrigado 

 

Reputação 7
Crachá +2

Mas é exatamente isso que estou a dizer, a anacom não quer esse tipo de contabilizações separadas. Quer igualar aos operadores da União Europeia é que usem só o saldo contratado. 
o saldos de apps nos era para utilizar a nostv, app nos e descontava desse em vez do geral

mas sim aguarde a resposta da moderação 

Reputação 1
Crachá

Mas é exatamente isso que estou a dizer, a anacom não quer esse tipo de contabilizações separadas. Quer igualar aos operadores da União Europeia é que usem só o saldo contratado. 
o saldos de apps nos era para utilizar a nostv, app nos e descontava desse em vez do geral

mas sim aguarde a resposta da moderação 

Não quer mas isso ainda não está em vigor, porque foi proposto mas ainda não foi determinado que assim seria, logo ainda continuamos com valores diferentes para cada coisa !!
Vamos lá a ver aqui uma coisa, eu coloquei aqui a foto, e aqui temos 2 valores, um para internet (10 gigas) e outro para internet em roaming , 9 gigas, certo??
Ora primiera coisa: são valores diferentes, se são valores diferentes existem valores diferentes!
A minha questão foi e é, se existem valores diferentes e se os dados a serem “descontados” do roaming, deveriam o ser quando estivesse fora de Portugal, porque o foram “descontados” não saindo eu nunca do país?
Quando existe só um contador , ai sim, é tudo o mesmo, o que acho muito mal diga-se de passagem, porque como a ANACOM diz nesse documento ou sobrem os plafons, no geral do tarifário, ou então as pessoas andam a “contar tostões” cada vez que pretenderem sair do nosso pais…
Mas isso será outra situação a considerar se isto vier a ser implementado...
 

Reputação 1
Crachá

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @anabela manuel.

@pedrorlfaria prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Pedimos que nos confirme, por favor, qual o tarifário que tem contratado. Se possível adicione um print da área de cliente onde tem os contadores de internet móve.

Obrigado 

@João H. , agradeço resposta a este assunto quando for possivel.
21,7 gigas para App Nos, é por exemplo  para dividir entre App Nos, para ver a area de cliente, e para a NOS , ou seja para ver TV, mas quando  mas quando não estou em Wifi, mas sim com os dados ligados, correto…???

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Sobre o plafond de Roaming, ele não é um plafond adicional ao Nacional. De acordo com o Regulamento Europeu de Roaming, o cliente pode utilizar o seu plafond em Portugal ou no resto da UE, sendo que há um limite de utilização responsável na UE (neste caso os 9GB).

Obrigado

Comentário