Skip to main content
Header
Kilobyte
May 17, 2022
Pergunta

Limite de lan 100mbps

Boa noite

Tenho o router 5.0 e o pacote de 200 mbps mas ligado por cabo lan não passa mais de 100 mbps.

Alguem pode ajudar?

45 Comentários

Kilobyte
January 11, 2023

Boa tarde

Tenho contratado um serviço de 500Mbps e o router é um 6.0 FTTH (Fast 5670)

João H.
Gestor da comunidade
January 11, 2023

Boa tarde @JFaria,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, se testou a ligação através das diferentes portas LAN do router, com o mesmo resultado.

Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente a ligação. Partilhe connosco o resultado. 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 11, 2023

Boa tarde @JFaria,

Confirme-nos, por favor, se testou a ligação através das diferentes portas LAN do router, com o mesmo resultado.

Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente a ligação. Partilhe connosco o resultado. 

Obrigado 

Boa tarde

Sim acontece em qualquer porta.

Já fiz o reset ao router e repuz os valores de fábrica mas não resultou.

João H.
Gestor da comunidade
January 11, 2023

Boa tarde @JFaria,

Confirme-nos, por favor, se está a utlizar um cabo de rede Cat5E ou superior e que o seu computador é dotado de placa de rede Gigabit.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 11, 2023

Boa tarde @JFaria,

Confirme-nos, por favor, se está a utlizar um cabo de rede Cat5E ou superior e que o seu computador é dotado de placa de rede Gigabit.

Obrigado

Estou usar um cabo de rede cat5e.

E sim a placa de rede é 10/100/100

João H.
Gestor da comunidade
January 12, 2023

Boa tarde @JFaria,

Uma placa de rede 10/100 apenas é compatível com redes Fast Ethernet, apenas suportando velocidades até 100 Mb/s.

Para alcançar velocidades superiores a 100Mb/s e até 1000Mb/s, é necessário possuir uma placa de rede 10/100/1000 ou 1Gbps, como apresentado em prints acima.

Se possível partilhe connosco um print da janela de propriedades de rede do seu pc. 

Obrigado 

Megabyte
November 2, 2023

João boa noite 

Parece que percebes do assunto então ajuda me aqui.

Eu tenho uma MSI bm550m mag que na descrição diz que tem velocidades até 2.5gb 

Tenho o último router penso eu da nós e os cabos são categoria 5.

Tenho o mesmo problema desta malta stuck nos 100mbs.

Só que eu uso um powerline da tp-link, no software ele diz que apanha 270-350mbs. Mas como tou stuck a 100 roundo os 80-90mbs.

Será o powerline que é antigo?

Jorge C
Super User
Super User
November 2, 2023

Boa noite @Flavioneoshoja,

Por favor confirme o modelo da motherboard.

Sugiro que reinicie o router, especialmente se fez alguma alteração de velocidade no contrato.

Caso não resolva, faça um hard reset do router com todos os periféricos desligados e de seguida um teste de velocidade, por cabo cat5e ou superior aqui.

Obrigado

Megabyte
November 2, 2023

MAG B550M MORTAR

Jorge C
Super User
Super User
November 2, 2023

MAG B550M MORTAR

Realtek® RTL8125B 2.5G LAN

Boa sorte com as sugestões que referi acima.