Header
Pergunta

Limitação de Serviço Internet?


Bom dia,

Gostaria de saber se a NOS tem por habito limitar a velocidades contratada dos clientes… faço esta pergunta porque é a terceira vez que me vejo limitado em uplink. 
Tenho contratado o serviço de 200/20 Mbps e cada vez que verifico o uplink não passa dos 7.x Mbps…

Não é nenhuma limitação física, pois sempre que efectuo o reset do Power Router o serviço volta aos valores normais...

 

Antes do Reset
Depois do Reset

 

 

Bem tive oportunidade de verificar que a a minha ligação em uplink (com 7.x Mbps e 20Mbps) e tem basicamente o mesmo número de portadoras em Upstream, e até as potências estão inalteradas. O que é um facto é que de noite acontece “magia” e o meu uplink fica reduzido a 7Mbps (apenas voltando ao normal com um reset depois do router forçar um novo registo).

Provavelmente terei de escalar este caso, não me parece ser uma avaria, mas sim um configuração /limitação a ser aplicada.

 

Numero de portadoras de Upstream com 20Mps...
Numero de portadores de Upstream com 7Mbps...

 


Gostaria que me dessem uma explicação credível para este “fenómeno”. 

Muito Obrigado,

Cumprimentos,

 


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jmps74,

A velocidade está a ser medida por cabo ou Wi-Fi?

Bom dia, posso já responder que não tem a ver com o Router.

É medida através de Wi-fi… se fizer o teste com cabo de rede o resultado é o mesmo.

Apenas uso o router da NOS em modo bridge(com cabo de rede cat6 e através de uma porta gigabit), o Wifi é através de um router com capacidade suficiente para ter os 200/20 DL/UL. Alias o que normalmente tenho… o estranho é que durante a noite o meu serviço fica limitado do nada… e não é de congestão da minha zona, se a assim fosse, o reset não resolvia o problema… 

Agradeço qq outra sugestão… hoje por exemplo está ok…

Muito Obrigado,

Cumprimentos,

 

Reputação 7
Crachá +2

Não me parece que seja a NOS a limitar, convem ligar 16990 para verem os sinais.

Se usar só o router da NOS sem ser com o bridge fica nos 20mbps?

Boa tarde, 

 

Em relação aos sinais penso que se refira ao valor de potencia das 3 portadores de Uplink… se verificar os valores das mesmas sao exactamente iguais no momento antes do reset e depois do reset…  (coloquei um printscreen das mesmas para ajudar, quando coloquei a questão) ou seja, não estamos perante um problema de flutuação de níveis de sinal. 
 

Os 20 mbps que menciono sao em Uplink ( era o o valor que devia ter sempre, mas volta e meia fica limitado a 7.xmbps) no Downlink tudo permanece igual e bate sempre nos 200 mbps ou perto disso. 
Irei fazer mais testes desactivando o modo bridge, e por cabo… mas so o posso fazer quando ficar outra vez com o servico limitado aos 7.x mbps em Uplink.

Obrigado pela sugestão, 

Cumprimentos,

Reputação 6
Crachá

Olá, as velocidades melhoraram ou nem por isso?

Viva, de momento mantenho-me sem problemas… o serviço tem estado estável nos últimos dois dias.

Mas tem a sua piada, desde que coloquei a questão, os problemas de limitação passaram.

 

Vou continuar atento, porque nas ultimas semanas na maioria dos dias estava limitado.

Mas para já tudo ok!

 

Obrigado,

Cumps,

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jmps74:grinning:

Ficamos contentes que a situação já se encontre solucionada. :slight_smile:

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

 

Pois infelizmente durou 4 dias e 21h… já voltamos ao mesmo.
 

Vou abrir queixa, porque não acho nada normal… testei ontem várias vezes, inclusive perto do final do dia. Hoje de manhã… surpresa, limitado de novo e assim que faço reset volta ao normal…

Não acredito que seja um problema do router, muito honestamente.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jmps74.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.

Comentário