Bom dia,
Gostaria de saber se a NOS tem por habito limitar a velocidades contratada dos clientes… faço esta pergunta porque é a terceira vez que me vejo limitado em uplink.
Tenho contratado o serviço de 200/20 Mbps e cada vez que verifico o uplink não passa dos 7.x Mbps…
Não é nenhuma limitação física, pois sempre que efectuo o reset do Power Router o serviço volta aos valores normais...
Bem tive oportunidade de verificar que a a minha ligação em uplink (com 7.x Mbps e 20Mbps) e tem basicamente o mesmo número de portadoras em Upstream, e até as potências estão inalteradas. O que é um facto é que de noite acontece “magia” e o meu uplink fica reduzido a 7Mbps (apenas voltando ao normal com um reset depois do router forçar um novo registo).
Provavelmente terei de escalar este caso, não me parece ser uma avaria, mas sim um configuração /limitação a ser aplicada.
Gostaria que me dessem uma explicação credível para este “fenómeno”.
Muito Obrigado,
Cumprimentos,