Skip to main content

Viva.

Vou começar por dizer tudo o que já foi visto/tentado
Contrato 500/100mbps
Ethernet Cat6
Motherboard com placa de rede Realtek GbE LAN (Gigabit)
Modo Bridge na entrada 4 do Router
Giga Router V3.1.0

Estou sem ideias, exceto a possibilidade de ser o cabo que tenha algum problema. Poderei ter acesso a um mas só no fim de semana.

Alguma ideia?

Edit: Testei a velocidade via antena wifi 5ghz que chega facilmente aos 300mbps.

Boa tarde @Leo Santos,

Agradecemos a sua mensagem.

De forma a podermos compreender melhor esta situação pedimos, por favor, que realize um teste de velocidade com outro cabo RJ45 CAT 5E ou superior. 

Obrigado

o que é o gigarouter v3.1.0? Será o 5.0v1, 5.0v2 ou 6.0?

o que é o gigarouter v3.1.0? Será o 5.0v1, 5.0v2 ou 6.0?

Olá Guimas, fui pela versão que mostra na página interna do Router. Se calhar aquilo é mesmo a versão do firmware que não bate certo com a versão do router.
É o 5 com as grelhas de lado.

Boa tarde @Leo Santos,

De forma a podermos compreender melhor esta situação pedimos, por favor, que realize um teste de velocidade com outro cabo RJ45 CAT 5E ou superior. 

Obrigado

Pois… Bem me parecia que não tinha grande hipótese. Neste momento não tenho um grande o suficiente em mãos porque o router está na entrada da casa e o PC está na outra ponta. No final da semana farei esse teste.

Boa tarde @Leo Santos,

Obrigado

Pois… Bem me parecia que não tinha grande hipótese. Neste momento não tenho um grande o suficiente em mãos porque o router está na entrada da casa e o PC está na outra ponta. No final da semana farei esse teste.

Entretanto, lembrei-me que o meu portátil do trabalho tem entrada rj45.
Utilizei um cabo de 3m que tinha por aqui, realmente dá-me os 500 na LAN1 sem problemas. Vou trocar o cabo. Obrigado!

Boa noite @Leo Santos,

Agradecemos o seu testemunho e partilha com a comunidade.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário