Skip to main content
Header
Megabyte
April 19, 2020
Respondido

Ligar Power Router por Lan a Router externo

Boa Noite

Configurar  Lan a Outro Router

1. Activei Lan na porta 4 do Power Router
  2. mudei o ip do 2º router para 192.168.1.2
  3. liguei o capo da porta 4 ao 2º router
  4. activei a Internet no 2º router , Tudo OK

Como Tenho ligações Rj45 pela casa

1.      liguei o cabo da porta 4 do power router a porta rj45 da divisão onde tenho o router
  2.     levei o 2º Router para outra divisão (a sala) liguei-o por cabo  arrancou  bem mas sem    Activação da luz da rede , nem a Vermelho
  3.  entrei nas configurações do 2 router, fiz activação de Internet e Nada , Não OK

Não percebo porquê (só se as ligações rj 45 não transmitem net , e apenas Rede)

Fui a box da Nos Reparei que Tinha Rj45

1. liguei o  2º router por cabo
  2. tinha a luz de Internet a vermelho - não configurada
  3. fui as configurações do mesmo  , configurei  e nada a luz ficou a vermelho , Não OK

Pergunta

por cabo directo ao power router  funciona, faz sentido.

porque através da ligações rj45 da casa em nenhuma dá?

na box também não dá

Melhor resposta por C24XXXX201

@José Alfredo Ribeiro , pelo esquema apresentado, as tomadas RJ45 dessa instalação estão todas ligadas ao mesmo circuito e ligam à Operadora A (em A/01).

Como o serviço instalado tem suporte HFC (cabo coaxial), o router e box da NOS recebem os sinais pela rede coaxial. Assim, à ligação A/01 do ATI não chega a rede de nenhum operador e não faz sentido ter o patch cord a interligar essa entrada com as tomadas.

Querendo ligar a tomada do escritório (B) à tomada do Hall (D), deve desligar todos os patch cords em B e D e ligar um patch cord de B1 para D1.

15 Comentários

Megabyte
April 20, 2020

com esta alteração que esta a vermelho ta temos rede na ficha a que foi ligado, a minha questão é se  ao fazer uma ligação do  do d2 para f1 , ja tenho rede na cozinha/sala

pois como esta já tenho no wall ..

April 20, 2020

@José Alfredo Ribeiro , pode acrescentar tomadas ao circuito, mas… 

• quanto maior extensão de cabo tiver o circuito, menor será o desempenho;
  • não deve utilizar mais que dois equipamentos na mesma ligação LAN em simultâneo.

Se não pretende/pode instalar o router no ATI, pode ainda assim instalar um Switch com o numero de portas suficiente para permitir o acesso a partir de várias tomadas.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Megabyte
April 20, 2020

Ok Obrigado

Megabyte
April 20, 2020

sendo assim Fica como esta , fico muito agradecido pela ajuda

Megabyte
April 20, 2020

Do D2 para F1 fica 2º router sem rede, assim fica a 1 primeira alteração e fico só com ligação de cabo no Hall.

Obrigado