Skip to main content
Header
Byte
February 21, 2022
Respondido

Ligação VPN à empresa

Boa Noite,

Desde sabado desde que me foi instalado no novo router que tenho dificuldade em ligar à VPN da empresa.

Agradeço o vosso apoio pois com o router antigo não tinha qualquer problema.

Grato,

Hugo Carvalho

Melhor resposta por Guimas

Sim é o v5v2. Tem problemas com algumas vpns. Fale para o @Fórum para ser feita troca.

18 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    February 22, 2022

5.0v2?

Byte
    February 22, 2022

@Guimas foi este o router instalado..

Grato,

Hugo Carvalho

Guimas
    Super User
    GuimasSuper UserResposta
    Super User
    February 22, 2022

Sim é o v5v2. Tem problemas com algumas vpns. Fale para o @Fórum para ser feita troca.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 22, 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @Hugo Carvalho

Vamos ajudar. O @Guimas deu uma boa ajuda. :sunglasses:

Ficamos a aguardar a sua mensagem para verificarmos a situação. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 29, 2025

Boa tarde,

Sem ter havido qualquer alteração de router NOS ou definições de internet, deixei de conseguir ligar via VPN à empresa. Já tentei via hotspot do telemovel usando os dados da rede NOS e dá a mesma msg de erro. Será problema do IP do PC?

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 29, 2025

Boa tarde, ​@Francisco Amaro 

Lamentamos a situação e vamos verificar.

Indique-nos, por favor, se a dificuldade ocorre apenas nesta ligação e se está a usar um cabo de rede.

Qual é a mensagem de erro que lhe aparece?

Obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 29, 2025

boa tarde ​@Mário P. 

Apesar de não terem sido muitos os testes, já o fiz em 2 redes NOS diferentes e pelo meu tm com hotspot e sempre a mesma msg de erro.

msg de erro

Guimas
    Super User
    Super User
    August 30, 2025

boa tarde ​@Mário P. 

Apesar de não terem sido muitos os testes, já o fiz em 2 redes NOS diferentes e pelo meu tm com hotspot e sempre a mesma msg de erro.

msg de erro

Sendo que já experimentaste redes diferentes então é problema da vpn, pela lógica digo eu

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 31, 2025

Boa noite, ​@Francisco Amaro

Percebemos a situação.

Diga-nos, por favor, se tentou verificar esta questão junto da sua empresa.

Obrigado. 

Kilobyte
    September 1, 2025

bom dia ​@Mário P. 

Após os testes em casa, usando o tm com dados como hotspot, ter dado a mesma msg de erro.

Tentei em casa de um familiar também com rede NOS, também deu o mesmo erro.

Na empresa, tentei ligar via rede da empresa e consegui ligar sem qualquer problema.

Decidi então comentar aqui com a NOS via forum, por pensar que poderia haver algum conflito entre o meu IP e a ligação à empresa que também tem serviço NOS.