Skip to main content
Header
Resposta

Ligação VPN à empresa

Boa Noite,

Desde sabado desde que me foi instalado no novo router que tenho dificuldade em ligar à VPN da empresa.

Agradeço o vosso apoio pois com o router antigo não tinha qualquer problema.

Grato,

Hugo Carvalho

Melhor resposta por Guimas

Sim é o v5v2. Tem problemas com algumas vpns. Fale para o @Fórum para ser feita troca.

18 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 22, 2022

5.0v2?

@Guimas foi este o router instalado..

Grato,

Hugo Carvalho

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • February 22, 2022

Sim é o v5v2. Tem problemas com algumas vpns. Fale para o @Fórum para ser feita troca.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 22, 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @Hugo Carvalho

Vamos ajudar. O @Guimas deu uma boa ajuda. :sunglasses:

Ficamos a aguardar a sua mensagem para verificarmos a situação. 
Obrigado

Boa tarde,

Sem ter havido qualquer alteração de router NOS ou definições de internet, deixei de conseguir ligar via VPN à empresa. Já tentei via hotspot do telemovel usando os dados da rede NOS e dá a mesma msg de erro. Será problema do IP do PC?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 29, 2025

Boa tarde, ​@Francisco Amaro 

Lamentamos a situação e vamos verificar.

Indique-nos, por favor, se a dificuldade ocorre apenas nesta ligação e se está a usar um cabo de rede.

Qual é a mensagem de erro que lhe aparece?

Obrigado.

boa tarde ​@Mário P. 

Apesar de não terem sido muitos os testes, já o fiz em 2 redes NOS diferentes e pelo meu tm com hotspot e sempre a mesma msg de erro.

msg de erro

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 30, 2025

boa tarde ​@Mário P. 

Apesar de não terem sido muitos os testes, já o fiz em 2 redes NOS diferentes e pelo meu tm com hotspot e sempre a mesma msg de erro.

msg de erro

Sendo que já experimentaste redes diferentes então é problema da vpn, pela lógica digo eu

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 31, 2025

Boa noite, ​@Francisco Amaro

Percebemos a situação.

Diga-nos, por favor, se tentou verificar esta questão junto da sua empresa.

Obrigado. 

bom dia ​@Mário P. 

Após os testes em casa, usando o tm com dados como hotspot, ter dado a mesma msg de erro.

Tentei em casa de um familiar também com rede NOS, também deu o mesmo erro.

Na empresa, tentei ligar via rede da empresa e consegui ligar sem qualquer problema.

Decidi então comentar aqui com a NOS via forum, por pensar que poderia haver algum conflito entre o meu IP e a ligação à empresa que também tem serviço NOS.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • September 2, 2025

bom dia ​@Mário P. 

Após os testes em casa, usando o tm com dados como hotspot, ter dado a mesma msg de erro.

Tentei em casa de um familiar também com rede NOS, também deu o mesmo erro.

Na empresa, tentei ligar via rede da empresa e consegui ligar sem qualquer problema.

Decidi então comentar aqui com a NOS via forum, por pensar que poderia haver algum conflito entre o meu IP e a ligação à empresa que também tem serviço NOS.

experimenta ativar bridge na lan 4 do router, e liga lá o pc. vê se assim funciona.

Snão fala com o helpdesk da tua empresa para perceber o que possa ser também. Se antes funcionava, não vejo porque não funcionar agora.

um bem haja 

@Mário P. , ​@Bruno Aleixo  E restantes que já deram algum comentário.

Sim, estamos na empresa a tentar perceber o que terá ocorrido, pois se funcionou durante meses, não pode deixar de funcionar.

Obrigado

Francisco Amaro

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 2, 2025

Boa tarde ​@Francisco Amaro,

Agradecemos o seu feedback. 😊

Se surgirem mais questões, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado,

• Kilobyte
  • September 24, 2025

Boa tarde,

Sem ter havido qualquer alteração de router NOS ou definições de internet, deixei de conseguir ligar via VPN à empresa. Já tentei via hotspot do telemovel usando os dados da rede NOS e dá a mesma msg de erro. Será problema do IP do PC?

Boa noite,

Lamentavelmente também estou com este problema.

Já fiz todos os testes possíveis com os informáticos da minha empresa e, definitivamente, o problema é do router da NOS.

Segundo o que percebi - que não sou entendida na matéria - quando tento ligar o VPN no computador, embora o IP do router da NOS seja identificado, depois existem uma série de portas que não abrem, que estão bloqueadas, e não permitem fazer a ligação com o servidor da empresa.

Mais informo que as firewalls do meu computador estão desactivadas, portanto, o problema não será esse.

Contactei hoje os serviços da NOS, que me disseram que deveria contactar a PC Medic. Tentei contactar, mas fiquei bastante tempo à espera, pelo que pedi que me contactassem. Até ao momento ainda não fui contactada. 

Agradecia ​@Mário P. ​@João H. que me ajudássem e me indicassem o que fazer para resolver o problema, por favor. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 25, 2025

Penso que o problema da vpn ja esteja resolvido. O seu router é o 5.0v2, o da imagem do 2º comentário?

• Kilobyte
  • September 25, 2025

Penso que o problema da vpn ja esteja resolvido. O seu router é o 5.0v2, o da imagem do 2º comentário?

Não, o meu é todo preto. Vou anexar imagem de um igual. Obrigada, desde já, pela resposta. Já não sei mesmo o que fazer para resolver esta situação.

Quando tento ligar o VPN, a mensagem que me aparece é a seguinte: A connection to the remote computer could not be established, so the port used for this connection was closed.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 25, 2025

Tem ligado por wifi ou cabo de rede?

Se tiver ligado por wifi, entre na nos net e diferencie as 2 redes do wifi se ainda não tiver feito.

Se tiver por cabo, entre na nos net e ligue o bridge. Depois ligue o cabo do pc á entrada LAN4.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 26, 2025

Boa noite, ​@Mafalda T. 

Lamentamos o transtorno causado por esta situação.

O ​@Guimas deu uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se conseguiu entrar em contacto com a PC Medic.

Obrigado.