Header
Pergunta

Ligação router 5.0


Bom dia, 

Instalaram-me um router 5.0 e comecei a ter problemas com a ligação VPN aos servidores da minha empresa. Consigo efectuar a ligação mas está muito instável. Por exemplo o skype é impossivel de utilizar. Vários colegas com equipamentos iguais estão a reportar o mesmo problema. Existe alguma configuração que possa ser alterada no router?


24 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @RAlmeida,

Lamentamos a demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa noite. A mim acontece o mesmo. Há alguma  configuração no router que possa ser feito? Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Lili3302

Lamentamos a demora. 

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Estou com o mesmo problema a 4 dias...

Reputação 7
Crachá +2

Estou com o mesmo problema a 4 dias...


router v5 v2? se sim, necessário upgrade firmware

Estou com o mesmo problema a 4 dias...


router v5 v2? se sim, necessário upgrade firmware

Boas.

O meu router é dos novos. Como faço isso?

Estou com o mesmo problema a 4 dias...


router v5 v2? se sim, necessário upgrade firmware

O meu router é este 

 

Reputação 7
Crachá +2

esse é o v5v2. fale com 16990 precisa de atualizar firmware

esse é o v5v2. fale com 16990 precisa de atualizar firmware

Estou a ligar todos os dias. Todos os dias dizem que fizeram uma atualização nova. E continua tudo igual... Não sei que fazer mais.

Reputação 7
Crachá +2

esse é o v5v2. fale com 16990 precisa de atualizar firmware

Estou a ligar todos os dias. Todos os dias dizem que fizeram uma atualização nova. E continua tudo igual... Não sei que fazer mais.


a atualização que foi lançada acho que que acaba em 3.4. confirme na página interna do router se já tem.

esse é o v5v2. fale com 16990 precisa de atualizar firmware

Estou a ligar todos os dias. Todos os dias dizem que fizeram uma atualização nova. E continua tudo igual... Não sei que fazer mais.


a atualização que foi lançada acho que que acaba em 3.4. confirme na página interna do router se já tem.

Confirmei agora... Realmente é a que tenho. Acontece que tenho quebras de internet, a vpn vai abaixo e já não consigo entrar. E depois nunca mais dá. O que posso fazer mais? Estou a desperar. Estou em teletrabalho, e estou há 5 dias sem trabalhar...

Reputação 2

Boa noite.  Experimente alterar as regras de ambos os canais para WPA+WPA2 / TKIP +AES . Pode ser que ajude.

Boa noite.  Experimente alterar as regras de ambos os canais para WPA+WPA2 / TKIP +AES . Pode ser que ajude.

Como se faz isso?

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora. 

@AFN, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Bom tarde, 

Instalaram-me um router 5.0 e deixei de ter acesso a VPN que tenho em casa,

Ou seja após configurar o meu equipamento onde ligo na porta 4 onde tem o modo bridge para ser ativo para este tipo de situações a ligação do meu WIFI/CABO caí,

 

Quando tinha o Router 4.0 o mesmo não acontecia,

Já veio cá o colega trocar o equipamento mas a situação está mesmo que o novo equipamentos não estão a suportar ligações VPN.

 

Sou colaborador da casa e nunca me tinha acontecido. Existe já algum problema conhecido para a criação de VPN’s.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ANDRÉ FILIPE DIAS GALVÃO, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Sim, houve dificuldade em ligar a algumas VPN’s, no entanto, temos a indicação que essa questão foi resolvida com a atualização de firmware. 

Aceda à App NOS NET e, por favor, em “Informações” diga-nos qual a versão que tem. 
Obrigado 

@Mário P. neste momento está nesta versão.

Reputação 7
Crachá +2

@Mário P. neste momento está nesta versão.

O router então não tem problema nenhum com VPNs

@Guimas então como explica que com o router 4.0 tinha a VPN estável sem cair com a mesma configuração e só depois de fazer a alteração para o Router V5 e que começou a dar os problemas,

 

Ou seja a porta 4 do todos os equipamentos vem com a possibilidade de configurar a porta em bridge e esta configurada desse mesma forma,

Ligando o meu equipamento que suporta a VPN a porta WAN do router da NOS deve entrar em conflito. Pois estive a fazer esse teste desde Quinta-Feira e hoje até foi trocado o Router para outra versão e o sintoma mantém-se,

Ou seja ligo a porta WAN do meu Router a porta 4 do Router e ligação tanto por Cabo como por Wireless caí

 

Parece-me algum conflito com os IP público que me são dados para conseguir estabelecer a minha VPN.

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Eu com o mesmo router e mesma versão firmware está tudo ok na ligação a vpn.

E como mais ninguem teve problemas com vpns, desconsidero então que seja o router.

@Guimas já agora qual é a marca do router que lhe fornece as VPN’s

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ANDRÉ FILIPE DIAS GALVÃO,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

@Guimas já agora qual é a marca do router que lhe fornece as VPN’s

Utilizo apenas o router da operadora.

@Guimas já agora qual é a marca do router que lhe fornece as VPN’s

Utilizo apenas o router da operadora.

Ok, este problema só acontece quem tem um router a parte com as suas próprias VPN’s.

Comentário