Header
Respondido

Ligação do router huawei ao telemovel Huawei por wifi


Boa noite

Tenho o serviço 4G com um routeur Huawei B310, e consigo ligar todo o tipo de aparelhos á rede (desde do tablet huawei, PC, PS4, telemovel xiaomi etc...) mas o unico aparelho com o qual nao consigo ligar á rede de casa é o meu telemovel huawei mate 10 pro.

Será da rede 2.4GHZ ou outra coisa?

Parece me, mas nao é regular, que quando ligo o telemovel á corrente, ele liga se á rede (ou quando faço chamadas). entretanto andei nas definições de poupança de energia mas nada…

Obrigado

 

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 2 May 2020, 00:20

Ver pergunta inicial

15 Comentários

@JOÃO FIDALGO , como assim “...da rede 2.4GHZ...”? O router em causa tem apenas essa banda.

Já experimentou esquecer a rede e voltar a configurar de novo o acesso à rede?

@JOÃO FIDALGO , como assim “...da rede 2.4GHZ...”? O router em causa tem apenas essa banda.

Já experimentou esquecer a rede e voltar a configurar de novo o acesso à rede?

Já tentei por aí, mas nada... 

@JOÃO FIDALGO , consegue ligar-se a alguma rede wi-fi com o mate 10?

Quando eventualmente liga o mate 10 a uma rede wi-fi nota alguma diferença significativa na utilizaçao do wi-fi, como p.ex. apenas redes muito proximas e com bom sinal, ou quebras constantes na ligaçao?

Diagnosticos aconselhados:

  • Depois de desligar e voltar a ligar o Wi-fi (ou modo aviao por 30 segundos), reiniciar o telemóvel.
  • Esquecer/apagar as redes e as configuraçoe APN e reiniciar o telemóvel.
  • Reiniciar as configuraçoes de rede (wireess, Bluetooth, etc) do telemóvel - Network settings reset.
  • Restaurar todas as configuraçes de fabrica - Factory data reset e recomeçar do zero.
Reputação 7
Crachá +6

Olá @JOÃO FIDALGO e @C24XXXX201

@JOÃO FIDALGO, o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda! :blush:
Continua sem conseguir aceder à rede via wi-fi? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite. 

Obrigado pelas dicas. Já fiz esses 3 pontos e nada. 

O repor as definições de fábrica também não resulta…

Estou a pensar arranjar um segundo router…

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

@JOÃO FIDALGO

Para que nos seja possível verificar o estado do equipamento, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

@JOÃO FIDALGO , já despistou a possibilidade de ser avaria do telemóvel? Certifique-se antes que o telemóvel se liga a outras redes wi-fi sem as mesmas dificuldades.

Liga se sim. Sim nenhum problema 

@JOÃO FIDALGO , já experimentou instalar no telemóvel uma App do género da Wi-Fi Analyzer e verificar as condições em que é detectada a rede wi-fi do router?

instalei o wifi analizer e tenho os seguintes dados (nao percebo mt, mas penso que sejam os mais uteis):

canal 5: 2metros, -50db

 

os canais 4 e 6 com 4 estrelas (amarelo)

canal 5 com 1 estrela (vermelho)

os outros canais verde (10 estrelas). sugere me os canais 3 7 8 e 9 (vai alternando mas prevalece estes)

6Mpbs, frequencia 2432mhz, canal 5, 2m, -47dBm

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JOÃO FIDALGO e @C24XXXX201

@JOÃO FIDALGO, já recebemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada 

@JOÃO FIDALGO , qual é mesmo a dificuldade?

O equipamento não efectua o login? Qual o erro?

O equipamento efectua login mas não tem acesso à Internet? Consegue aceder à rede interna?

O equipamento aparece no router como estando online?

 

O dados do Analyser indicam que a rede Wi-Fi está a ser recebida pelo equipamento com bom sinal.

O 6Mpbs não sei a que se referem….creio que a minha versão do Analyzer não indica velocidades...

O tlm liga-se, às vezes, à rede Wi-Fi. Muito dificilmente. 

Quando liga, é por pouco tempo.

Deixo o ligado uma noite, e de manhã, nem me actualiza as msg do messenger ou WhatsApp. 

 

O tlm apetece no "cadastro" do routeur, pois tenho lá o seu registo. 

 

 

@JOÃO FIDALGO , mesmo que os restantes equipamentos que usa em casa não apresentem dificuldades, já efectuou reset (pressionar o botão por cerca de 10 segundos) ao router?

 

@JOÃO FIDALGO , mesmo que os restantes equipamentos que usa em casa não apresentem dificuldades, já efectuou reset (pressionar o botão por cerca de 10 segundos) ao router?

 

Boa noite

 

Peço desculpa pelo atraso na resposta, mas aqui vai.

Fiz o reset pelo botação reset, e tb pela pagina do router.

Hoje, perdi o amor a 25€, e fui comprar um modem\routeur, que liguei como 2º routeur. Está tudo a trabalhar, melhor que antes, e finalmente com o meu telefone a ligar-se….

Obrigado pela ajuda.

Cmpts

Comentário