Skip to main content
Header
Kilobyte
May 1, 2020
Respondido

Ligação do router huawei ao telemovel Huawei por wifi

Boa noite

Tenho o serviço 4G com um routeur Huawei B310, e consigo ligar todo o tipo de aparelhos á rede (desde do tablet huawei, PC, PS4, telemovel xiaomi etc...) mas o unico aparelho com o qual nao consigo ligar á rede de casa é o meu telemovel huawei mate 10 pro.

Será da rede 2.4GHZ ou outra coisa?

Parece me, mas nao é regular, que quando ligo o telemovel á corrente, ele liga se á rede (ou quando faço chamadas). entretanto andei nas definições de poupança de energia mas nada…

Obrigado

Melhor resposta por C24XXXX201

@JOÃO FIDALGO , como assim “...da rede 2.4GHZ...”? O router em causa tem apenas essa banda.

Já experimentou esquecer a rede e voltar a configurar de novo o acesso à rede?

15 Comentários

Ana P.
    Moderador
    May 3, 2020

Olá @JOÃO FIDALGO e @C24XXXX201

@JOÃO FIDALGO, já recebemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    May 3, 2020

@JOÃO FIDALGO , qual é mesmo a dificuldade?

O equipamento não efectua o login? Qual o erro?

O equipamento efectua login mas não tem acesso à Internet? Consegue aceder à rede interna?

O equipamento aparece no router como estando online?

O dados do Analyser indicam que a rede Wi-Fi está a ser recebida pelo equipamento com bom sinal.

O 6Mpbs não sei a que se referem….creio que a minha versão do Analyzer não indica velocidades...

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    May 3, 2020

O tlm liga-se, às vezes, à rede Wi-Fi. Muito dificilmente. 

Quando liga, é por pouco tempo.

Deixo o ligado uma noite, e de manhã, nem me actualiza as msg do messenger ou WhatsApp. 

O tlm apetece no "cadastro" do routeur, pois tenho lá o seu registo. 

May 3, 2020

@JOÃO FIDALGO , mesmo que os restantes equipamentos que usa em casa não apresentem dificuldades, já efectuou reset (pressionar o botão por cerca de 10 segundos) ao router?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    May 5, 2020

@JOÃO FIDALGO , mesmo que os restantes equipamentos que usa em casa não apresentem dificuldades, já efectuou reset (pressionar o botão por cerca de 10 segundos) ao router?

Boa noite

Peço desculpa pelo atraso na resposta, mas aqui vai.

Fiz o reset pelo botação reset, e tb pela pagina do router.

Hoje, perdi o amor a 25€, e fui comprar um modem\routeur, que liguei como 2º routeur. Está tudo a trabalhar, melhor que antes, e finalmente com o meu telefone a ligar-se….

Obrigado pela ajuda.

Cmpts