Skip to main content
Header
Kilobyte
January 31, 2019
Respondido

Kanguru sem rede 4G

Boas,

Eu ontem adquiri um cartão kanguru livre XL para usar aí uns dias a net móvel.
Eu tenho um router Vodafone R215, desbloqueado, com a APN da kanguru configurada, mas não consigo apanhar o 4G de maneira nenhuma, já pus o cartão em outros equipamentos e só apanha 3G, no local onde estou com outro cartão da nos apanho bem o 4G

Já vos aconteceu isso?
Melhor resposta por Mário P.
Bem-vindo ao Fórum NOS @tchessetiger 🙂

Queremos ajudá-lo.

A comunidade deu óptimas sugestões. 🆒

O @DanielS, fez uma óptima sugestão, pois o cartão pode não ter a funcionalidade de 4G activa.

Para o podermos ajudar, pedimos que entre em contacto connosco, saiba como aqui.

12 Comentários

Zettabyte
January 31, 2019
Cartão testado noutro telefone continua sem 4G
Outros cartões mas no mesmo telefone tem 4G, tudo da NOS

A solução é utilizar o Chat ou então ligar e explicar este procedimento.
Emanuel Araújo
Exabyte
January 31, 2019
Na pagina de configuração do modem pode forçar a utilização do 4G, escolhendo a opção apenas 4G
Zettabyte
January 31, 2019
Na pagina de configuração do modem pode forçar a utilização do 4G, escolhendo a opção apenas 4G Sim também pode testar isso. Se não detectar rede será necessário ligar para fazer uma reativação.
Kilobyte
January 31, 2019
Eu forcei e não deteta qualquer rede.
Como posso aceder ao chat da nos? @DanielS
Emanuel Araújo
Exabyte
January 31, 2019
Eu forcei e não deteta qualquer rede.
Como posso aceder ao chat da nos? @DanielS

Será o router em questão compatível com a rede 4G da NOS?
Kilobyte
January 31, 2019
@Emanuel Araújo Sim, porque já utilizei anteriormente um cartão da nos, kanguru.
Até porque coloquei este cartão num outro telemóvel que tem 4G e também continua sem dar o 4G
Emanuel Araújo
Exabyte
January 31, 2019
@Emanuel Araújo Sim, porque já utilizei anteriormente um cartão da nos, kanguru.
Até porque coloquei este cartão num outro telemóvel que tem 4G e também continua sem dar o 4G

Pois sendo assim será mesmo problema do cartão, porque não pedir uma segunda via do cartão numa loja NOS para ver se consegue solucionar o problema?
Zettabyte
January 31, 2019

Pois sendo assim será mesmo problema do cartão, porque não pedir uma segunda via do cartão numa loja NOS para ver se consegue solucionar o problema?

Na minha opinião não.
Deverá contactar o apoio a clientes para eles reativarem o 4G no cartão.

Normalmente quando se acede à area de cliente ao fim de uns segundos aparece uma aba lateral com o Chat.
Mário P.
Mário P.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
January 31, 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @tchessetiger 🙂

Queremos ajudá-lo.

A comunidade deu óptimas sugestões. 🆒

O @DanielS, fez uma óptima sugestão, pois o cartão pode não ter a funcionalidade de 4G activa.

Para o podermos ajudar, pedimos que entre em contacto connosco, saiba como aqui.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 6, 2019
Após seguir a indicação de @Mário P. , contactei a nos telefonicamente e indicaram que o cartão não tinha o 4G ativo, após uns momentos de ter ligado, ativaram o 4G com sucesso.

Muito obrigado a todos pela ajuda.
Cumprimentos.