@João PT Bom dia, experimente reiniciar o equipamento e faça um novo teste
Obrigado @Jose Rodrigues , já voltei a reiniciar o hotspot e nada, tudo na mesma. Aliás, como atrás já havia dito, testei o cartão Kanguru inserido-o no meu telemóvel e a velocidade era na mesma muito baixa. O que contrasta com o cartão do meu número de telemóvel onde a velocidade de download é muito mais rápida.
Se não há solução só me resta proceder à devolução com a devida reclamação nos respetivos livros, de reclamação e de administração, e à publicitação nas redes sociais.
Olá, já experimentou verificar o apn através da página interna?
Boas @oTonyStark, não sei o que é o apn, nem como aceder à página interna. Se tiver dicas agradeço.
Obrigado,
JT.
Olá, para configurar o APN tem de aceder à página interna do seu hotspot através do cabo USB. Para verificar a configuração do APN veja este tópico.
Também sinto os mesmos problemas e desconfio de traffic shapping. Evidências:
- Exactamente no mesmo local do hotspot os meus dados móveis no meu telefone com um SIM pós-pago e a fazer de AP, tenho velocidades aceitáveis (30 a 40 Mb apesar da promessa ser 150 Mb) e são estáveis sem quebras. Video chamadas funcionam muito bem e youtube com alta qualidade. Em suma tudo funcional, como se podia esperar
- Com o Kanguru Livre XL no hotspot e apenas um utilizador/dispositivo (o mesmo PC do ponto acima), youtube fica pelos 480p (soluça em resoluções mais altas)
- Um teste de traffic shaping no netmede.pt “crasha” e o hotspot perde a ligação por instantes
- Video chamadas más e com quebras. Isso é problemático em teletrabalho.
- Velocidades na ordem dos 2 a 3 Mb.. mas com flutuações de grande amplitude, salta dos Kb para os Mb
- No entanto, ao ver o NOSTV com dados no Kanguru funciona bem… (como boa resolução). Parece haver aqui alguma “seleção” de serviços bons e maus :´)
- Fazer um upload de um ficheiro grande “flutua muito”
- Já agora, já conseguimos fazer conferências ZOOM com várias pessoas a funcionar muito bem no KANGURU, mas de repente funciona mal no dia seguinte. Não é do local, estavam as mesmas pessoas no prédio e redondezas de um dia para o outro, foi uma época calma nessa semana. (e nos dados do telefone o serviço funcionava muito bem).
- Além disso outras pessoas do nosso grupo de trabalho com WTF (rede NOS) também têm uma boa qualidade.
Como se explica que exactamente no mesmo local ligado à mesma antena dois dispositivos ligados em 4G tenham comportamentos tão diferentes? E não é a zona! Isto acontece em Lagoa e em Setúbal, portanto a distância entre antenas é garantida. :)
Na minha opinião este tarifário é um engodo. Com velocidades de 2 a 3 Mb dizer que é ilimitado é uma falácia, porque nunca se pode usar “todos” esses dados. A informação da linha de apoio é que não existia mesmo um limite (e eu acredito), e de facto nas páginas de apoio na NOS não é referido um limite de utilização responsável.Mas convenhamos, limitar a velocidade a 2 a 3Mb é criar um limite de dados ao longo do período que foi pago. Não têm limite, mas tem limite, percebem?
Eu carreguei com 30€ porque precisava disso para trabalhar remoto, mas tive de por vezes apenas ligar o hotspot do telefone para conseguir uma chamada de video para uma reunião. O Kanguru Livre XL serve bem para navegar numas páginas, emails… enfim “cenas” desse género. O serviço está limitado de propósito; acho que não servem bem os clientes dessa forma.
Não tenho queixas dos outros serviços que tenho da NOS, mas deste Kanguru, que apenas subscrevi por uma necessidade pontual de 1 mês e paguei 30€ por isso, sinto-me defraudado.
Tenho certeza que serão muito mais pessoas nestas condições, pelo que vi nos diversos foruns na net. É pena, seria uma boa alternativa pontual, mas o produto não dá o que promete.
“Para uma utilização despreocupada”
Esta é a minha experiência com o producto. Trabalho na área da tecnologia e não me considero um leigo na matéria. Fiz outros testes de despiste para sustentar as minhas conclusões que nem estou a detalhar, senão o texto é muito maior e ninguém o lia :)
Não pensem que pagam 15€ ou o que quer que seja e que vão ter uma experiência “semelhante” ao que têm em casa. Vão ter uma experiência como se tinha há uns 10 anos atrás. Está nesse nivel.
Sim, já tinha lido. Que parte se refere exatamente?
Não percebi bem porque pergunta:; mas as velocidades lentas e indisponibilidade foram desde o dia 1 do carregamento, caso esteja a referir-se a algum tipo de abuso de utilização.
Não houve grande oportunidade de abusar a 2 Mb :)
Olá, percebo … já viu aquela questão do APN?