Header

Kanguru Livre XL bloqueado em 3G


Ainda não falo português e este texto foi gerado por um sítio de tradução.
Na passada sexta-feira comprei um cartão pré-pago Kanguru Livre XL, depois de o instalar no meu TP-Link X50-5G (um modem 5G) vejo que a ligação está bloqueada em 3G. Tenho outro cartão SIM do meu fornecedor de serviços em casa e este cartão SIM funciona perfeitamente com o NOS 4G neste mesmo dispositivo.
Através de pesquisas online, vejo que não há muitos parâmetros especiais a definir, o APN é internet ou umts, a ligação mantém-se em 3G. 
O local onde me encontro ainda não tem 5G, mas definitivamente 4G, pelo que este último deve funcionar perfeitamente.
Há algum problema com este cartão SIM e pode ser ajustado remotamente?


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Labomba,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, se ao colocar o cartão SIM noutro equipamento, como um smartphone, este capta rede 4G.

Caso prefira e se sinta mais confortável, poderá também partilhar a sua dúvida através de idioma Inglês. 

Obrigado

Obrigado pela vossa resposta.
O cartão funciona perfeitamente num smartphone com 4G.
Depois de mais uma reinicialização do X50-5G e de rever várias configurações, o cartão de repente funciona corretamente. A aplicação Deco mostra agora que estou ligado via 5G.
O estranho é que todas as configurações são as mesmas de antes, fui a 2 lojas NOS e o problema foi encaminhado para o departamento técnico, possivelmente fizeram um ajuste no cartão SIM?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Labomba

Muito obrigado pelo seu feedback. Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida.

Para consultar se o assunto endereçado em loja foi tratado, por favor, verifique o estado do seu pedido através da App NOS ou Área de Cliente. 
Obrigado

Comentário