Skip to main content
Header
Pergunta

Kanguru Livre XL 15 dias bloqueado após 2 dias de utilização

Olá.
Comprei um cartão NOS Kanguru Livre XL 15 dias por 10€ e ativei-o há apenas 2 dias.
A embalagem indica claramente que o cartão inclui 15 dias de internet móvel com todo o tráfego incluído.
No entanto, hoje deixei de ter acesso à internet e a aplicação My NOS apresenta as seguintes mensagens:
Número bloqueado
Suspensão do serviço pré-pago
Necessidade de carregamento mínimo de 5€
Além disso, a aplicação indica "Renova a 14-07-2026", que corresponde à data de hoje.
Como o cartão foi comprado e ativado há apenas 2 dias, não compreendo porque motivo o serviço foi suspenso antes de terminar o período de 15 dias incluído anunciado na embalagem.
Podem verificar se a ativação do cartão foi efetuada corretamente e esclarecer a razão desta suspensão?
Obrigado.

15 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • July 14, 2026

é ligar pro apoio ao cliente, a oferta pode não estar ativa corretamente.

um bem haja 

• Autor
  • Kilobyte
  • July 14, 2026

Obrigado pela resposta.
Não falo português, apenas espanhol.
Se algum moderador da NOS puder ajudar através do fórum, agradeço muito.

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 14, 2026

Boa tarde ​@Adrián Pose,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de telemóvel associado ao serviço.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • July 15, 2026

Bom dia.
Enviei ontem o número por mensagem privada, conforme solicitado.
Continuo sem acesso à internet.
Quando possível, agradeço a verificação da situação.
Obrigado.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 15, 2026

Bom dia ​@Adrián Pose,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Pedimos que, por favor, aguarde a nossa resposta através dessa via.

Muito obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • July 17, 2026

Boa tarde.
Infelizmente continuo sem qualquer resposta ou solução para essa primeira situação.
Entretanto, como precisava de acesso à internet durante as férias, fui obrigado a comprar um segundo cartão NOS Kanguru Livre na quarta-feira. No entanto, hoje, sexta-feira, esse segundo cartão ficou novamente bloqueado, apresentando exatamente o mesmo problema.
Além disso, tentei contactar várias vezes o apoio ao cliente por telefone. No entanto, quando a gravação automática solicita o número associado ao serviço, o sistema não reconhece o número do cartão e não me permite avançar no atendimento.
Neste momento tenho dois cartões NOS Kanguru que ficaram bloqueados poucos dias após a ativação e continuo sem qualquer solução.
Podem, por favor, indicar-me como posso apresentar uma reclamação formal? Existe algum Livro de Reclamações ou outro canal oficial para apresentar esta situação?
Agradeço qualquer ajuda.
Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • July 17, 2026

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 17, 2026

Boa tarde ​@Adrián Pose,

Lamentamos a demora na resposta.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • July 23, 2026

Bom día.

Continuo sem qualquer solução ou explicação para esta situação, apesar de já ter enviado por mensagem privada todos os dados solicitados.

O primeiro cartão NOS Kanguru Livre foi comprado e ativado no dia 12 de julho, por 10 €, com a oferta anunciada de 15 dias de internet incluídos. No entanto, cerca de dois dias depois, no dia 14, o serviço ficou bloqueado.
No dia 15 de julho, comprámos um segundo cartão, também por 10 €, e aconteceu exatamente o mesmo: cerca de dois dias depois ficou novamente bloqueado.
Para conseguir continuar a utilizar o segundo cartão, no dia 17 de julho tive de efetuar um carregamento adicional. A aplicação indicava um valor mínimo de 5 €, mas no momento do pagamento o valor mínimo permitido era de 7,50 €, que tive de pagar.
Depois desse carregamento, a aplicação passou a indicar utilização até ao dia 25 de julho.
Ou seja, na prática, para utilizar o serviço durante cerca de 10 dias, tive de gastar 17,50 €, apesar de o cartão ter sido vendido por 10 € com 15 dias incluídos.

Considero que tenho aguardado um prazo mais do que razoável para obter uma resposta e uma solução para esta situação.
Gostaria de obter uma explicação e uma solução durante o dia de hoje.
Caso não fique resolvida hoje, amanhã apresentarei uma reclamação formal através do Livro de Reclamações, juntando os comprovativos de compra, as capturas da aplicação e o histórico das tentativas de contacto.

Obrigado.

Adrián Pose.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 23, 2026

Boa tarde ​@Adrián Pose,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

@João H. - Olá, comprei um cartão Kanguru Livre XL de 15 dias e foi bloqueado após 2 dias com o aviso de período de navegação terminado. Podem ajudar a corrigir a ativação?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 27, 2026

Bom dia ​@Oros Madalina Cosmina, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número associado à Internet Móvel.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • July 27, 2026

@Oros Madalina Cosmina , espero sinceramente que o seu caso seja resolvido rapidamente.
Se lhe resolverem o problema, agradecia que deixasse aqui uma mensagem a informar como foi resolvido, porque parece que estamos exatamente na mesma situação.
Eu segui exatamente o procedimento indicado, enviando a mensagem privada com o número associado e todos os dados solicitados há 12 dias, e continuo sem qualquer solução ou explicação.
Espero sinceramente que o seu caso seja resolvido mais rapidamente do que o meu.

@Adrián Pose - Entrei em contato com eles diretamente pelo Facebook e responderam quase imediatamente. Foram muito gentis e resolveram meu problema bem rápido. Tive outro erro depois, mas eles me ajudaram com isso também, hoje de manhã. Recomendo que você fale diretamente com eles.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 27, 2026

Boa tarde ​@Adrián Pose,

Pedimos imensa desculpa pela demora. A sua mensagem privada encontra-se respondida.
Por favor, consulte a sua caixa de mensagens e partilhe também connosco se já consegue ter acesso ao serviço.

@Oros Madalina Cosmina, muito obrigada pelo seu feedback. Ficamos felizes por saber que a situação já se encontra resolvida.

Qualquer outra questão que surja, partilhem com a comunidade. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada