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Pergunta

Kanguru deixou de funcionar

  • 25 October 2021
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Bom dia,

Tenho um router portátil NOS (Hotspot Kanguru 4G) que costumo utilizar em férias e fins de semana, através de carregamentos ocasionais (5 euros nos fins de semana, outros montantes em férias) que me eram debitados em conjunto com a faturação mensal do meu pacote TV+Internet+telefone - quando carregava aparecia-me no écran do telemóvel a opção dos montantes a carregar, que eram posteriormente debitados com a minha fatura mensal. Tudo sem problemas: a última vez que carreguei foi em Agosto 2021.

No passado fim de semana de 2 e 3 de outubro, este procedimento deixou de funcionar: no écran do telemóvel passou a aparecer a mensagem "Carregue aqui caso não seja redireccionado automaticamente.", com um link que não funciona.

Nos dias 3 e 4 de outubro, contactei repetidamente a linha de apoio ao cliente 16990, contactos pelo qual me foram faturados 15,10 euros (IVA incluído) e que resultaram infrutíferos. Uma das soluções que me foram propostas pelo operador foi que carregasse no multibanco como se de um normal número de telemóvel se tratasse, opção que o número em causa nem sequer permite. Isto num serviço de apoio ao Cliente pago.

No dia 6 de outubro pelas 20h desloquei-me á loja NOS do CC Amoreiras, onde tive novamente de expor esta situação. A funcionária referiu que, por alguma razão, o tipo do meu serviço de internet móvel tinha sido alterado (sem que tal tenha sido por mim solicitado) para "Kanguru XL ocasional", o que impossibilitaria o modo de funcionamento anterior, e que seria contactado pela NOS no prazo de 10 minutos para que a situação fosse resolvida.

No dia seguinte, 7 de outubro (e não nos 10 minutos "prometidos"), fui contactado pela NOS, a quem tive de explicar novamente a situação.

Continuo à espera que o problema seja resolvido. Na área "os meus pedidos" da app NOS, é referido 9 de outubro como a "data prevista de resolução" e também que "Continuamos a trabalhar no seu pedido. Pedimos desculpa por ainda não estar resolvido".

Face ao exposto, solicito:

1. Que voltem a possibilitar a utilização do meu serviço de internet móvel por carregamento pontual, pelos mesmos montantes, como até aqui;

2. Que me devolvam os 15,10 euros cobrados por um serviço ao Cliente que nada resolveu.

Sem mais de momento, aguardo o Vosso contacto célere.

Cumprimentos,

Luís Pedro Monteiro


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Olá @Luís Pedro Monteiro,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

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