Tenho o robô aspirador I3 Roomba. Ele fuincionava normamente com o router antigo.
Há uma semana recebi um novo router o Giga Router e desde então não consegui mais configurar o robô na rede.
Sigo todos os passos e ele não aparece na rede wifi.
Tenho o robô aspirador I3 Roomba. Ele fuincionava normamente com o router antigo.
Há uma semana recebi um novo router o Giga Router e desde então não consegui mais configurar o robô na rede.
Sigo todos os passos e ele não aparece na rede wifi.
Boa noite
Agradecemos a sua mensagem.
Sugerimos que faça um reset ao seu equipamento e, de seguida, teste novamente liga-lo à rede do router.
Obrigado
Boa tarde.
Ja fiz reset e não conecta.
Boa tarde
O Giga Router disponibiliza duas redes, diga-nos, por favor, se experimentou em ambas.
Obrigado
Bom dia.
O robô i3 só conecta na rede 2.4. só testei nela. Na de 5 não tentei, pois o fabricante indica que não é compatível.
Agradecemos o seu feedback,
Verifique, por favor, o manual do equipamento e, de seguida, aceda à App NOS NET e, por favor, confirme se a norma e a largura de banda das configurações avançadas da rede 2.4GHz são compatíveis.
Obrigado
Bom dia,
Tenho um router que dá para escolher entre rede 2G e a 5G. Como não tenho aparelhos 5G em casa tenho essa rede bloqueada, que bloqueei no site nos.net.pt . Acontece que agora quero fazer o emparelhamento com o meu aspirador robot e não aceita porque diz que estou numa rede 5G, quando estou ligada à rede 2G! Quando comprei o robot consegui emparelhar, o router é o mesmo e agora não consigo fazê-lo. O que posso fazer para solucionar este problema?
Boa tarde
Movemos o seu comentário para o artigo onde tema semelhante já é abordado. Aceda às definições da rede em nosnet.pt ou através da App NOS.
Obrigado
Obrigada, tentei encontrar solução neste tópico, mas já mexi em todas as configurações possíveis do router e não consigo conectar o robot... O que é estranho é que há uns meses atrás conectava bem. Estive um tempo com ele desconectado por uma sujidade num sensor que eu desconhecia, e agora que resolvi esse problema no robot, deixei de conseguir conectar. Será que a única solução é usar um router só de 2.4Ghz?
Boa tarde
Agradecemos o seu testemunho.
Sugerimos que faça reset a ambos os equipamentos e teste novamente a ligação.
Caso continue com dificuldades em ligar esse equipamento em particular recomendamos que procure ajuda junto do fabricante do mesmo ou, alternativamente, contacte o nosso parceiro informático através do 16991.
Saiba mais sobre esta linha especializada aqui.
Obrigado
Boa tarde
Alguns modelos de robot não suportam a conetividade 5 GHz e talvez tenhas de ligar, em vez disso, à tua rede de 2,4 GHz. Alguns modelos de robot não conseguem estabelecer ligação ao Wi-Fi. Consulta abaixo para obteres um guia:
Robot | 2,4 GHz | 5 GHz |
---|---|---|
Modelos inferiores ao Roomba 670 | - | |
Roomba 6XX | ✓ | - |
Roomba 8XX | ✓ | - |
Roomba 9XX | ✓ | - |
Roomba® i1-i5 | ✓ | - |
Roomba i6, i7, i8 | ✓ | ✓ |
Roomba j7 | ✓ | ✓ |
Roomba s9 | ✓ | ✓ |
Braava m6 | ✓ | ✓ |
Resumindo, o i3, só funciona com rede 2.4 GHz.
O seu router nao tem as duas redes? 2.4 GHz e 5 GHz, terá de ligar á 2.4 GHz e deveria funcionar, eu tenho um i7+ e tenho ligado á 2.4 por ter melhor cobertura na minha casa e funciona sem problema.
Bem vinda
O meu não é roomba... Eu fiz um tópico novo, e anexaram a minha questão a este do roomba... Mas sim o meu Ikhos não conecta em 5g... E já fui às configurações do router e desliguei a rede 5G...ou seja a APP está a ligar à rede 2,4Ghz...mas mesmo assim não conecta e quando abro a APP diz que estou ligada a uma rede 5G ♀️
Bom dia
Movemos o seu comentário para o artigo, onde o tema é abordado quanto à ligação de um robot.
O nome das suas redes (2.4GHz e 5GHz) são iguais?
Obrigado
Bom dia
Movemos o seu comentário para o artigo, onde o tema é abordado quanto à ligação de um robot.
O nome das suas redes (2.4GHz e 5GHz) são iguais?
Obrigado
Totalmente nao. A 5Ghz acaba em - 5
Experimente mudar o nome da rede 5GHz
Mas ela está desligada! Nem aparece na lista de wi-fi
Obrigado
Obrigado
Já mudei e mesmo assim não funciona.
é melhor ver quais são os requisitos necessários para aceder
Porque parece que nao é Irobot ?
Pela marca e modelo pode ser que possamos ajudar com mais acertividade.
É um ikhos create s15...mas o problema é o mesmo... Com o Giga Router não liga à rede.
Ola
Existem alguns modelos de robot aspiradores, que nao suportam carateres especiais na password de rede.
Verifique se nao é o caso?
Bom dia a todos,
Obrigado
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.