Skip to main content
Header
March 2, 2017

Investir no DOCSIS 3.1+FTTH

Os lucros fabulosos que a NOS teve em 2016, sao um bom sinal para começar a investir no DOCSIS 3.1+FTTH, se quiser continuar a manter a excelente quota e ganhos em todas as áreas.
Já nao há desculpa para nao investir em mais qualidade.

http://www.jornaldenegocios.pt/empr...ilhoes-de-euros?ref=Telecomunicações_Destaque

Lucro de 90,4 milhões de euros; dividendo de 0,20€ por título aos acionistas
Detalhe: http://www.nos.pt/institucional/Documents/Noticias e Comunicados/NOS FY16 PORTUGUES.pdf
M€ - milhões de euros

Receitas (telecomunicações): 894,4 M€ clientes particulares, 414,5 M€ clientes empresariais, 53,7 M€ venda de equipamentos, 79,8 M€ outros
Receitas (audiovisuais e cinemas): 131,8 M€
Custos: 457,8 M€ diretos da prestação de serviços, 93,1 M€ com pessoal, 104,6 M€ comerciais (marketing, comissões, etc.), 362 M€ outros (incluindo aqui resultados negativos de outros negócios)
Impostos, juros, amortizações e depreciações: 466,3 M€

42 Comentários

March 15, 2017
    Finalmente já há luz ao fundo do tunel, esta semana começaram a aumentar a velocidade da rede.
    Eu tinha 120/8 Mbps e mudaram para 130/10 Mbps, as modificações já estao no router (ver imagens)

Dá a sensaçao que estao a aumentar devagar, testando a rede para ver se aguenta. Ao contrário de no passado em que aumentavam bruscamente a velocidade sem verificar se as infraestruturas aguentavam.

Também ouvi dizer que já começaram a instalar equipamentos de ultima geraçao, com vista a suportar DOCSIS 3.1, e que permitirá maiores velocidades.

Parece que finalmente a NOS está a entrar no bom caminho.

Titan
    Terabyte
    March 15, 2017
    Finalmente já há luz ao fundo do tunel, esta semana começaram a aumentar a velocidade da rede.
    Eu tinha 120/8 Mbps e mudaram para 130/10 Mbps, as modificações já estao no router (ver imagens)

Dá a sensaçao que estao a aumentar devagar, testando a rede para ver se aguenta. Ao contrário de no passado em que aumentavam bruscamente a velocidade sem verificar se as infraestruturas aguentavam.

Também ouvi dizer que já começaram a instalar equipamentos de ultima geraçao, com vista a suportar DOCSIS 3.1, e que permitirá maiores velocidades.

Fico a espera que o serviço melhore no kanguru porque o devo manter por algum tempo porque é a forma mais fiável que consigo para aceder a internet
    Megabyte
    March 20, 2017
    Parece que estão a aumentar as velocidades mas o upload continua uma miséria.
    Titan
    Terabyte
    March 20, 2017

Fico a espera que o serviço melhore no kanguru porque o devo manter por algum tempo porque é a forma mais fiável que consigo para aceder a internet

Este aumento de velocidade aplica-se ao Kanguru?
    March 20, 2017
    Nao faço ideia, ainda está tudo muito em segredo. Só resta esperar.
    MARTINHO
    Petabyte
    March 20, 2017
    Qualquer coisa que dê para jogar PS com menos de 20ms de Ping é bem vinda, custe o que custar.
    “Ryuu ga waga teki wo kurau!”
    Vaz
    Super User
    Super User
    March 20, 2017
    Ficaria muito satisfeito que seja realidade mas tenho a informar que já há dois anos tinha registado no router o download de 130Mbps . Pelo que verifiquei mantenho essa mesma informação assim como o upload "tradicional" de 8Mbps ou seja tenho mantido o "binómio" 130/8 Mbps já há alguns tempo.
    No referente às notícias sobre o investimento no DOCSIS 3.1 já não são novidade e constam dos planos da empresa - penso que nos relatórios de contas - pelo menos desde o ano passado. Esperemos que venham rapidamente para o terreno de preferência sem percalços...
    March 20, 2017
    A maneira para se conseguir 130/10 Mbps, terá de passar por reinicializar o router, seja desligando da corrente ou fazendo o reset.

Se por acaso nao conseguir é sinal que ainda nao chega a todo o lado.
    Vaz
    Super User
    Super User
    March 20, 2017
    A maneira para se conseguir 130/10 Mbps, terá de passar por reinicializar o router, seja desligando da corrente ou fazendo o reset.

Se por acaso nao conseguir é sinal que ainda nao chega a todo o lado.

Obrigado pelo conselho mas penso que se trata de valores normalizados na minha zona - confirmei que são os mesmos de há dois anos e só não digo mais pois não encontrei dados do primeiro ano na NOS. Tem sido constantes, embora desde que decidi colocar um router em bridge deixei de ter acesso direto às páginas do ZonHUB. Sempre que tenho verificado as velocidades os resultados são similares e o upload não passa dos 8Mbps e picos. O último reset foi há 10 dias pelo que vou aguardar pela próxima quebra de corrente ou eventual problema para tirar a prova dos nove.
    Vaz
    Super User
    Super User
    March 21, 2017
    Ficaria muito satisfeito que seja realidade mas tenho a informar que já há dois anos tinha registado no router o download de 130Mbps . Pelo que verifiquei mantenho essa mesma informação assim como o upload "tradicional" de 8Mbps ou seja tenho mantido o "binómio" 130/8 Mbps já há alguns tempo.
    No referente às notícias sobre o investimento no DOCSIS 3.1 já não são novidade e constam dos planos da empresa - penso que nos relatórios de contas - pelo menos desde o ano passado. Esperemos que venham rapidamente para o terreno de preferência sem percalços...

pág. 44 (43ss.) do Reatório e Contas http://media.nos.pt/RelatorioContas2015/ (versão Interativa)