Skip to main content
Header
Megabyte
July 24, 2025

interrupção prolongada e não resolução de serviço contratado com a NOS

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a empresa NOS – Comunicações, S.A., na qualidade de consumidor titular de um contrato de serviços de televisão, internet e telefone fixo (TV+NET+VOZ).

Desde o dia 9 de julho de 2025, encontro-me sem acesso ao serviço contratado, situação que foi imediatamente comunicada à NOS nessa mesma data. Seguidamente, foi agendada uma visita técnica para o dia 11 de julho, tendo sido identificado que o problema era de origem externa à habitação, o que levou a NOS a marcar uma intervenção externa, alegadamente resolvida nesse mesmo dia às 20h30, conforme SMS recebido.

Contudo, o problema persistiu, obrigando a novo contacto e agendamento de visita para o dia 14 de julho, sem que o serviço fosse reposto. A situação repetiu-se no dia 21 de julho, e só após nova insistência foi agendada uma nova deslocação técnica – desta vez com dois técnicos (interior e exterior) – para o dia 28 de julho.

Durante todo este período (desde 9 de julho até à presente data), continuamos sem serviço.

Importa salientar que tanto eu como a minha companheira trabalhamos a partir de casa (teletrabalho) e temos sofrido prejuízos diretos na nossa atividade profissional, nomeadamente incapacidade de cumprir obrigações laborais, perda de produtividade e oportunidades de negócio, tudo resultante da falta de acesso a um serviço essencial.

Para agravar toda a situação a declaração enviada pelos técnicos após a visita indica tal como podem verificar em anexo que a situação já se encontra regularizada e que enquanto cliente não se aplicava o direito de livre resolução e que deveria autorizar que me fossem cobrados os materiais, equipamentos e/ou serviços adicionais identificados na secção "Custos adicionais".

17 Comentários

Guimas
Super User
Super User
July 24, 2025

Muito chato a situação mas se já está agendado para dia 28 agora é aguardar. 

Megabyte
July 24, 2025

​@Guimas 

Estou sem qualquer serviço desde o dia 9 de julho, com várias intervenções falhadas, informações contraditórias e prejuízos profissionais diretos. A cada nova visita técnica, a NOS informa que o problema está resolvido — e não está.

Aguardar mais uma semana não é aceitável, nem razoável. Estamos a falar de um incumprimento contratual prolongado, sem solução efetiva à vista.

Como consumidor, exijo a reposição imediata do serviço ou, no mínimo, uma solução temporária eficaz, além de uma resposta clara sobre o que a NOS pretende fazer para reparar os danos causados

Agora chato ???? Já tive 3 agendamentos e o resultado foi o mesmo, como é que sei se o próximo vai ser diferente…. por favor...

Bruno Aleixo
Super User
Super User
July 25, 2025

isso de exigir uma reposição imediata dos serviços é o mesmo que nada… se isso fosse possível já o tinham feito não acha? 

Pode fazer uma de duas coisas, ou esperar que resolvam, ou cancelar o contrato com justa causa e contratar noutro operador.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
João H.
Gestor da comunidade
July 25, 2025

Boa tarde,

Lamentamos a situação ​@Ana Filipa Santos Ferreira. Vamos ajudar a acompanhar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
July 25, 2025

isso de exigir uma reposição imediata dos serviços é o mesmo que nada… se isso fosse possível já o tinham feito não acha? 

Pode fazer uma de duas coisas, ou esperar que resolvam, ou cancelar o contrato com justa causa e contratar noutro operador.

um bem haja 

Em primeiro lugar, fala-me noutro tom porque eu não o conheço de lado nenhum. 

E depois, não não acho. Vocês não conhecem todos os pormenores e por isso responder " se isso fosse possível já o tinham feito" é simplesmente falar do que não sabe. Porque sim já teria sido possível se tivesse existido competência de uma equipa que eu a situação como resolvida quando nem ao poste foi como seria de esperar entre outras situações às quais você é alheio. Eu vim a este forum para obter resposta de um elemento oficial da Equipa Nos visto que não existe outra zona da NOS onde reclamar, pelo menos a que eu tenha conseguido ter acesso. Não foi para obter opiniões de pessoas como você. 

Megabyte
July 25, 2025

Além disso, não sei em que é que favorece a marca e a experiência do consumidor terem este Fórum com utilizadores como o " Bruno Aleixo". Quando um cliente está claramente insatisfeito, com razão este tipo de comentários só piora a situação. 

Kilobyte
July 25, 2025

Cancele enquanto vai a tempo, tou a passar pelo mesmo  A MESES!! Senao mais de um ano ja! eles nao vao resolver nada, por isso esqueça, nao se canse, cancele e va para a vodafone , confie

Além disso, não sei em que é que favorece a marca e a experiência do consumidor terem este Fórum com utilizadores como o " Bruno Aleixo". Quando um cliente está claramente insatisfeito, com razão este tipo de comentários só piora a situação. 

Mário P.
Gestor da comunidade
July 25, 2025

Queremos ajudar, ​@Ana Filipa Santos Ferreira.

Para tal, pedimos, por favor, que nos envie o seu contribuinte por mensagem privada para ​@Fórum.

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
July 25, 2025

Cancele enquanto vai a tempo, tou a passar pelo mesmo  A MESES!! Senao mais de um ano ja! eles nao vao resolver nada, por isso esqueça, nao se canse, cancele e va para a vodafone , confie

Muito Obrigada Marco. A questão é que a fibra pelo que parece é partilhada entre a NOS e a Vodafone portanto terei que optar por outra operadora.

Jorge C
Super User
Super User
July 26, 2025

Boa tarde ​@Ana Filipa Santos Ferreira,

Compreendo perfeitamente a sua indignação e tem toda a razão em exigir uma resposta clara e eficaz. Uma interrupção de serviço desde o dia 9, com várias intervenções técnicas falhadas, é um incumprimento grave do contrato.

A título informativo, segundo a ANACOM, o serviço deve ser restabelecido no prazo máximo de 5 dias úteis, salvo impossibilidade técnica devidamente justificada. Nestes casos, a operadora tem o dever de comunicar o motivo e apresentar uma solução temporária, como um hotspot ou compensação.

Além disso, o cliente tem direito a:

• Desconto proporcional na fatura pelos dias sem serviço;

• Indemnização por prejuízos comprovados, como os que referiu no teletrabalho;

• Rescisão do contrato com justa causa, se o incumprimento se prolongar sem resolução.

Este fórum serve para apoiar quem está a passar por situações difíceis, não para desvalorizar experiências legítimas.

Obrigado.