Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a empresa NOS – Comunicações, S.A., na qualidade de consumidor titular de um contrato de serviços de televisão, internet e telefone fixo (TV+NET+VOZ).
Desde o dia 9 de julho de 2025, encontro-me sem acesso ao serviço contratado, situação que foi imediatamente comunicada à NOS nessa mesma data. Seguidamente, foi agendada uma visita técnica para o dia 11 de julho, tendo sido identificado que o problema era de origem externa à habitação, o que levou a NOS a marcar uma intervenção externa, alegadamente resolvida nesse mesmo dia às 20h30, conforme SMS recebido.
Contudo, o problema persistiu, obrigando a novo contacto e agendamento de visita para o dia 14 de julho, sem que o serviço fosse reposto. A situação repetiu-se no dia 21 de julho, e só após nova insistência foi agendada uma nova deslocação técnica – desta vez com dois técnicos (interior e exterior) – para o dia 28 de julho.
Durante todo este período (desde 9 de julho até à presente data), continuamos sem serviço.
Importa salientar que tanto eu como a minha companheira trabalhamos a partir de casa (teletrabalho) e temos sofrido prejuízos diretos na nossa atividade profissional, nomeadamente incapacidade de cumprir obrigações laborais, perda de produtividade e oportunidades de negócio, tudo resultante da falta de acesso a um serviço essencial.
Para agravar toda a situação a declaração enviada pelos técnicos após a visita indica tal como podem verificar em anexo que a situação já se encontra regularizada e que enquanto cliente não se aplicava o direito de livre resolução e que deveria autorizar que me fossem cobrados os materiais, equipamentos e/ou serviços adicionais identificados na secção "Custos adicionais".