Internet vergonhosa e recepçao telefone fibra também deplorável
Boa tarde, ando a moer neste assunto há imenso tempo. Mas agora agravou-se de uma forma que estou há 10min para fazer um upload de 2Mb. Simplesmente ridiculo! Sim, tudo já foi reiniciado, desligado das tomadas todas, cabos todos desligados e voltado a ligar e continua a … PIORAR! A internet está a cada dia mais lenta e atroz de todas as formas. No serviço TV, nao só a historia da mudança do plano de canais que nos surpreendeu, mas ainda por cima as coisas que gravo e salvo a gravação estao constantemente a desaparecer. Já sei que se a TV demora a começar, está para aparecer a imagem da UMA a dizer que está a actualizar para aguardar e puff, vai tudo o que gravei à vida!…. Outra componente estranha nisto é o quão quente a box fica! Agora, eu trabalho online pelo menos 2 dias por semana. Nao estou em situação de brincar às falhas de serviço e às desculpas esfarrapadas. Limpo históricos, limpo cache faço 30 por uma linha por isso só resta mesmo um serviço que se tem tornado cada vez mais medíocre e/ou nao aliado a aparelhos desactualizados! No entanto, se faço um teste no netspeed é como se quase tudo estivesse normal (exemplo acabado, quando ainda nao me acabou o upload no moodle:
Não se esqueça de cumprir as condições mencionadas para validar o resultado.
Obrigado
Nao tenho cabo de rede, nem usamos cabo de rede. Tenho um macbook. No telemovel (Android 10) Deu: download 1.16Mbps, upload: 37.36Mbps, Ping 24.05ms, Jitter 25.09ms
Nao tenho cabo de rede, nem usamos cabo de rede. Tenho um macbook. No telemovel (Android 10) Deu: download 1.16Mbps, upload: 37.36Mbps, Ping 24.05ms, Jitter 25.09ms
A velocidade por Wi-Fi não é garantida mas sugiro que desligue e ligue todos os cabos do router, verificando as extremidades. De seguida pode fazer um hard reset ao router, pressionando por 10 segundos o botão embutido no mesmo e realize novo teste sem extensores ou powerlines.
As gravações têm uma permanência de 6 ou 3 meses no arquivo.
Obrigado
A velocidade por Wi-Fi não é garantida mas sugiro que desligue e ligue todos os cabos do router, verificando as extremidades. De seguida pode fazer um hard reset ao router, pressionado por 10 segundos o botão embutido no mesmo e realize novo teste sem extensores ou powerlines.
Obrigado
Voltei a fazer o sugerido. Mas este router nao tem qualquer botao! t
Também estou a coçar a cabeça em que é que isso resolve a má recepçao do telefone, ou a box de TV de humores… :/
Voltei a fazer o sugerido. Mas este router nao tem qualquer botao! [
Também estou a coçar a cabeça em que é que isso resolve a má recepçao do telefone, ou a box de TV de humores… :/
Aqui tem o local do botão de reset, em relação ao telefone fixo tem de estar ligado na LINE 1.
Informo também que o router Hitron GVE39321 não é o Power Router mas sim o HUB 2.0 que é bastante antigo e só tem Wi-Fi 2,4Ghz pelo que a velocidade nunca será elevada.
Obrigado
Entao terá mesmo de ser feita a substituiçao do router. Nao faz sentido continuar a pagar tanto… deu para aguentar até aqui, mas possivelmente as aplicaçoes atuais puxam cada vez mais … fiz o hard-reset. no Android: 35.44Mbps download, 40.27Mbps upload, 15.70 ping, 9,34ms jitter. Mas tudo igual em termos práticos, já que continua a demorar eternidades carregar ficheiros para plataformas,… como contactar o apoio tecnico para substituiçao ou visita? - pois a box da TV tambem tem dado problemas, bem como o telefone
Entao terá mesmo de ser feita a substituiçao do router. Nao faz sentido continuar a pagar tanto… deu para aguentar até aqui, mas possivelmente as aplicaçoes atuais puxam cada vez mais … fiz o hard-reset. no Android: 35.44Mbps download, 40.27Mbps upload, 15.70 ping, 9,34ms jitter. Mas tudo igual em termos práticos, já que continua a demorar eternidades carregar ficheiros para plataformas,… como contactar o apoio tecnico para substituiçao ou visita? - pois a box da TV tambem tem dado problemas, bem como o telefone
Agora já são as velocidades aproximadas que eu tinha por Wi-Fi quando usava esse router
Para atualizar o contrato pode usar este site, colocar o seu número e agendar uma ligação.
Essas velocidades são normais. Não me parece ser problema da internet.
O que acontece com o restante? De qualquer formas o apoio técnico está sempre aberto: 931699000
O @Guimas deu uma boa ajuda, @Solive. No entanto, não há a necessidade de contactar a linha, uma vez que o Fórum NOS encontra-se disponível para ajudar seja pelos membros da comunidade como, também, a moderação.
@Solive, ligações feitas através do wireless, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar. As características de hardware são importantes, como a RAM, CPUs, Velocidade de memória RAM e a placa de rede. Aplicações em background em simultâneo, configurações ao software e o sistema operativo também vão influenciar as velocidades.
Obrigado,
Boa tarde @Solive,
Caso tenha agendado um upgrade dos seus serviços, conforme sugeri anteriormente, poderá ou não partilhar com a comunidade sobre o novo router
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.