Header
Respondido

Internet vergonhosa e recepçao telefone fibra também deplorável


Boa tarde, ando a moer neste assunto há imenso tempo. Mas agora agravou-se de uma forma que estou há 10min para fazer um upload de 2Mb. Simplesmente ridiculo! Sim, tudo já foi reiniciado, desligado das tomadas todas, cabos todos desligados e voltado a ligar e continua a … PIORAR!
A internet está a cada dia mais lenta e atroz de todas as formas. No serviço TV, nao só a historia da mudança do plano de canais que nos surpreendeu, mas ainda por cima as coisas que gravo e salvo a gravação estao constantemente a desaparecer. Já sei que se a TV demora a começar, está para aparecer a imagem da UMA a dizer que está a actualizar para aguardar e puff, vai tudo o que gravei à vida!…. Outra componente estranha nisto é o quão quente a box fica!  Agora, eu trabalho online pelo menos 2 dias por semana. Nao estou em situação de brincar às falhas de serviço e às desculpas esfarrapadas.
Limpo históricos, limpo cache faço 30 por uma linha por isso só resta mesmo um serviço que se tem tornado cada vez mais medíocre e/ou nao aliado a aparelhos desactualizados! No entanto, se faço um teste no netspeed é como se quase tudo estivesse normal (exemplo acabado, quando ainda nao me acabou o upload no moodle:

Download Mbps
79.37
 Upload Mbps
99.29
Ping ms  9  80  93
Conexões
Multi
Vila Nova de Famalicão
NOS
213.22.107.243)

Isto preciso de intervençao técnica, asap!
 
Obrigada.
Att,
Sonia Oliveira
 

No vosso site tambem pouco ou nada funciona, do que deve, no que toca ao apoio ao cliente particular! (e tenho prints disso!).
 

icon

Melhor resposta por Mário P. 19 May 2024, 16:45

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @Solive,

Sugiro faça o teste em outro dispositivo por cabo de rede, conforme descritivo neste site.

Medir a Velocidade da Internet - Speedtest | NOS

Não se esqueça de cumprir as condições mencionadas para validar o resultado.

Obrigado

Boa tarde @Solive,

Sugiro faça o teste em outro dispositivo por cabo de rede, conforme descritivo neste site.

Medir a Velocidade da Internet - Speedtest | NOS

Não se esqueça de cumprir as condições mencionadas para validar o resultado.

Obrigado

Nao tenho cabo de rede, nem usamos cabo de rede. Tenho um macbook.
No telemovel (Android 10) Deu: download 1.16Mbps, upload: 37.36Mbps, Ping 24.05ms, Jitter 25.09ms

Reputação 7

Nao tenho cabo de rede, nem usamos cabo de rede. Tenho um macbook.
No telemovel (Android 10) Deu: download 1.16Mbps, upload: 37.36Mbps, Ping 24.05ms, Jitter 25.09ms

 

A velocidade por Wi-Fi não é garantida mas sugiro que desligue e ligue todos os cabos do router, verificando as extremidades. De seguida pode fazer um hard reset ao router, pressionando por 10 segundos o botão embutido  no mesmo e realize novo teste sem extensores ou powerlines.

As gravações têm uma permanência de 6 ou 3 meses no arquivo.

Obrigado

Nao tenho cabo de rede, nem usamos cabo de rede. Tenho um macbook.
No telemovel (Android 10) Deu: download 1.16Mbps, upload: 37.36Mbps, Ping 24.05ms, Jitter 25.09ms

 

A velocidade por Wi-Fi não é garantida mas sugiro que desligue e ligue todos os cabos do router, verificando as extremidades. De seguida pode fazer um hard reset ao router, pressionado por 10 segundos o botão embutido  no mesmo e realize novo teste sem extensores ou powerlines.

Obrigado

Voltei a fazer o sugerido. Mas este router nao tem qualquer botao! [

 ModeloHitron GVE39321 boardVersão4.11.3.7.43.1.101


Também estou a coçar a cabeça em que é que isso resolve a má recepçao do telefone, ou a box de TV de humores… :/

Reputação 7

Voltei a fazer o sugerido. Mas este router nao tem qualquer botao! [


Também estou a coçar a cabeça em que é que isso resolve a má recepçao do telefone, ou a box de TV de humores… :/

 

Aqui tem o local do botão de reset, em relação ao telefone fixo tem de estar ligado na LINE 1.

Informo também que o router Hitron GVE39321 não é o Power Router mas sim o HUB 2.0 que é bastante antigo e só tem Wi-Fi 2,4Ghz pelo que a velocidade nunca será elevada.

Obrigado

Entao terá mesmo de ser feita a substituiçao do router. Nao faz sentido continuar a pagar tanto… deu para aguentar até aqui, mas possivelmente as aplicaçoes atuais puxam cada vez mais …
fiz o hard-reset.
no Android: 35.44Mbps download, 40.27Mbps upload, 15.70 ping, 9,34ms jitter.  Mas tudo igual em termos práticos, já que continua a demorar eternidades carregar ficheiros para plataformas,…
como contactar o apoio tecnico para substituiçao ou visita? - pois a box da TV tambem tem dado problemas, bem como o telefone

Reputação 7

Entao terá mesmo de ser feita a substituiçao do router. Nao faz sentido continuar a pagar tanto… deu para aguentar até aqui, mas possivelmente as aplicaçoes atuais puxam cada vez mais …
fiz o hard-reset.
no Android: 35.44Mbps download, 40.27Mbps upload, 15.70 ping, 9,34ms jitter.  Mas tudo igual em termos práticos, já que continua a demorar eternidades carregar ficheiros para plataformas,…
como contactar o apoio tecnico para substituiçao ou visita? - pois a box da TV tambem tem dado problemas, bem como o telefone

 

Agora já são as velocidades aproximadas que eu tinha por Wi-Fi quando usava esse router 😊

Para atualizar o contrato pode usar este site, colocar o seu número e agendar uma ligação.

Upgrade de Serviços de TV, NET, Móvel | NOS

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Entao terá mesmo de ser feita a substituiçao do router. Nao faz sentido continuar a pagar tanto… deu para aguentar até aqui, mas possivelmente as aplicaçoes atuais puxam cada vez mais …
fiz o hard-reset.
no Android: 35.44Mbps download, 40.27Mbps upload, 15.70 ping, 9,34ms jitter.  Mas tudo igual em termos práticos, já que continua a demorar eternidades carregar ficheiros para plataformas,…
como contactar o apoio tecnico para substituiçao ou visita? - pois a box da TV tambem tem dado problemas, bem como o telefone

Essas velocidades são normais. Não me parece ser problema da internet.

O que acontece com o restante? De qualquer formas o apoio técnico está sempre aberto: 931699000

Reputação 7
Crachá +6

O @Guimas deu uma boa ajuda, @Solive
No entanto, não há a necessidade de contactar a linha, uma vez que o Fórum NOS encontra-se disponível para ajudar seja pelos membros da comunidade como, também, a moderação. 

@Solive, ligações feitas através do wireless, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar. 
As características de hardware são importantes, como a RAM, CPUs, Velocidade de memória RAM e a placa de rede. Aplicações em background em simultâneo, configurações ao software e o sistema operativo também vão influenciar as velocidades.

Obrigado,

Reputação 7

Boa tarde @Solive,

Caso tenha agendado um upgrade dos seus serviços, conforme sugeri anteriormente, poderá ou não partilhar com a comunidade sobre o novo router 😊

Obrigado

Comentário