Header
Pergunta

Internet telemovel


Olá, 

Tenho um tarifário com 2GB de dados móveis, mas todos os meses, fico sem plafond no início do mês. 

Por exemplo, estamos a dia 04-04 e já recebi uma mensagem de alerta que indica estar a atingir o plafond de GB, sendo que os meus dados nem sequer estão ligados… De facto, só uso os dados de manhã por não ter acesso wifi no quarto, pelo que são poucos minutos por dia. 

Parece-me impossível gastar 2GB de internet com o tipo de uso que tenho, sendo que não vejo vídeos, filmes ou outro tipo que gaste. Só vou a sites de noticias ou desporto… 

Ja verifiquei e desligo sempre os dados quando não uso, não faço qualquer partilha de dados, nada…

Alguem me consegue explicar o que se passa?? 

Obrigada.


2 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá,

já verificou se há apps a gastar dados em segundo plano? Nas definições do telemóvel verifique que apps estão a gastar mais dados, e que você acha que não usou, e desative o uso de dados em segundo plano nessas mesmas.

Depois diga se resolveu.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rui Pedro Teixeira correia,

O @Diogo Nogueira fez uma excelente sugestão. 

Que equipamento é que possui? 

Muitas aplicações apesar de não estarem em utilização, fazem consumos em segundo plano. 

Verifique também sem tem atualizações de software e backups de cloud, ativos apenas em ligações Wi-Fi.

Obrigado

 

Comentário